Topo

Atlético-MG

Atlético-MG procura Carille, mas ouve negativa do treinador recém empregado

Há menos de duas semanas, Carille foi apresentado no Al-Ittihad, e não pensa em voltar ao Brasil - Divulgação
Há menos de duas semanas, Carille foi apresentado no Al-Ittihad, e não pensa em voltar ao Brasil Imagem: Divulgação

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2020 17h37

Correndo atrás de um novo treinador, o Atlético-MG tentou contratar Fábio Carille, mas ouviu uma negativa do treinador, que não pretende voltar ao Brasil neste momento. Há pouco menos de duas semanas, o técnico foi anunciado oficialmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

A informação sobre a procura do Atlético foi antecipada pelo jornalista Heverton Guimarães. Segundo apuração do UOL, o Atlético chegou a ligar para Carille para saber a possibilidade de um retorno ao Brasil, mas ouviu que isso seria impossível no momento. Anunciado há dez dias no Al-Itthad, o técnico acabou de receber as luvas pelo contrato feito com o time, válido até o meio do ano que vem.

Essa não é a primeira vez que o Atlético tenta contratar Carille. No final do ano, a diretoria também fez contato para trazer o técnico, mas acabou recuando nas negociações. No início de 2020, o clube anunciou a chegada de Rafael Dudamel, demitido após dez partidas no comando do time.

Vale lembrar que a diretoria atleticana também sondou a situação de Mano Menezes. O ex-técnico do Palmeiras e Cruzeiro, no entanto, alegou que não pretende assumir nenhuma equipe brasileira em 2020. Outro nome que sempre circula nos bastidores do Galo é o de Cuca. Para contratá-lo, porém, uma das dificuldades que o clube poderá encontrar é a necessidade de negociar uma dívida ainda existente desde a passagem vitoriosa do treinador pelo Atlético.

Atlético-MG