Topo

André Rizek critica escolhas de Tite: "Está na hora de chamar os melhores"

Tite observa a seleção em derrota para a Argentina em Riad, na Arábia Saudita -  Eurasia Sport Images/Getty Images
Tite observa a seleção em derrota para a Argentina em Riad, na Arábia Saudita Imagem: Eurasia Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/02/2020 18h36

Durante o Seleção SporTV de hoje (27), o apresentador André Rizek criticou as convocações de Tite para a seleção brasileira, citando a insistência do treinador com jogadores como Philippe Coutinho e Fernandinho, que na opinião do jornalista, não são os melhores de suas posições no Brasil atualmente.

"Está na hora de jogar os que estão melhores. O Tite prefere morrer abraçado com Coutinho, ao Fernandinho na Copa do Mundo, sendo que tem gente jogando melhor. O Gerson, hoje, está jogando melhor do que os volantes que ele convoca. Eu acho que falta ao Tite justamente respeitar quem é testado e aprovado. Material humano não falta. Não consigo ver outra seleção que não a França, que também tem uma geração excelente, que tenha opções à altura das opções que o Brasil tem", declarou.

Carlos Eduardo Lino, também presente na bancada, foi mais cauteloso em sua análise. O comentarista avaliou que os jogadores do Flamengo merecem ser convocados, mas entende que eles ainda não estão no mesmo estágios de jogadores brasileiros que são destaque na Europa como Gabriel Jesus e Firmino.

"Eu não concordo com essa certeza absoluta de que o Bruno Henrique e o Gabigol vão dar certo na seleção. Acho que merecem ser convocados. São estágios que o jogador vai cumprindo: ser o melhor do bairro, do estado, do país. O Gabriel Jesus e o Firmino estão em outro estágio na comparação com os jogadores do Flamengo ainda. Precisa chamar, colocar e ver em que circunstâncias esses caras se enquadram. Essa certeza absoluta de que o Tite é um louco se não convocar os caras [não está certa]", opinou.

O mês de março marca a estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. No dia 26, a equipe estreia em casa, contra a Bolívia. No dia 31, a seleção visita o Peru, pela segunda rodada.