Topo

"Vingança" e "domínio com uísque": jornais repercutem 3 a 0 do Bayern

Serge Gnabry comemora um de seus gols pelo Bayern contra o Chelsea; atacante virou tema de jornais ingleses - Toby Melville / Reuters
Serge Gnabry comemora um de seus gols pelo Bayern contra o Chelsea; atacante virou tema de jornais ingleses Imagem: Toby Melville / Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 09h35

A vitória maiúscula de 3 a 0 aplicada pelo Bayern de Munique no Chelsea, em duelo disputado em Londres e válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, virou destaques nos jornais alemães e ingleses.

Com dois gols do alemão Gnabry e um do polonês Lewandowski, os bávaros garantiram uma margem confortável para o confronto de volta, que será disputado em Munique, no dia 18 de março.

O jornal alemão Bild repercutiu o resultado relembrando a final da Liga na edição de 2012, disputada entre os dois clubes e vencida nos pênaltis pelos ingleses.

"A primeira parte da vingança pelo drama em 2012 foi incrível!", publicou o veículo, que ainda classificou Gnabry como "o rei de Londres" - ele atuou pelo Arsenal, rival do Chelsea, no início da carreira.

O DW seguiu a linha do Bild e focou na atuação de Gnabry. "O atacante está se tornando cada vez mais um horror para os clubes de futebol de Londres", afirmou.

Domínio com "uísque e cerveja"

Se na Alemanha o sentimento de felicidade é completo, o mesmo não pode se dizer na Inglaterra.

Um dos jornais que enfatizou a derrota foi o Daily Mirror, que não poupou críticas ao time de Frank Lampard. "As estrelas desenfreadas do Bayern de Munique dominaram o Chelsea com uísque e cerveja", dizia o título de uma publicação.

O Sky Sports, um dos principais veículos do país, afirmou que o Chelsea foi "humilhado" por Gnabry e companhia. Apesar disto, não colocou o jovem de 24 anos como "craque do jogo".

"Gnbary marcou dois gols maravilhosos e Muller e Davies foram extremamente impressionantes, mas foi Lewandowski quem participou dos três gols e é mais uma vez difícil de ignorar".

Para o The Guardian, o resultado de 3 a 0 pôs fim à trajetória do Chelsea na Liga dos Campeões "salvo uma das maiores reviravoltas da história desta competição".