PUBLICIDADE
Topo

"O futebol precisa de caras felizes como o Daniel Alves", destaca Belletti

Daniel Alves comemora gol pelo São Paulo em partida contra o Oeste - Bruno Ulivieri/AGIF
Daniel Alves comemora gol pelo São Paulo em partida contra o Oeste Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Belletti concedeu entrevista ao UOL Esporte e elogiou muito Daniel Alves.
  • "O futebol precisa de caras com a experiência, vivência e felicidade que o Dani tem", disse.
  • Assim como Daniel, Belletti retornou ao Brasil para a parte final da carreira, após anos no futebol europeu.
  • Daniel Alves, aos 36 anos, se apresenta em alto nível e é um dos destaques do São Paulo no Paulistão.

Daniel Alves vive excelente fase. Aos 36 anos, o jogador do São Paulo tem se destacado nas estatísticas, comandado a ascensão do time de Fernando Diniz e impressionando quem o acompanha de perto. Também lateral direito na carreira e com história com a camisa tricolor, Belletti voltou ao Brasil para a parte final da trajetória como jogador de futebol e torce por uma longa trajetória do camisa 10 pelo clube do Morumbi.

Mais do que o desempenho, Belletti valoriza a personalidade do jogador da seleção brasileira. "Daniel Alves ainda está jogando em alto nível e não tem que parar. O futebol precisa de caras com a experiência, vivência e felicidade que o Dani tem", decretou Belletti, em conversa com o UOL Esporte.

Daniel Alves soma quatro gols na temporada e aparece como destaque em algumas estatísticas do Paulistão. O lateral direito de origem, mas meio-campista no São Paulo finalizou 23 vezes e tabmém é o primeiro de todo o campeonato neste quesito.

O camisa 10 ainda distribuiu 15 assistências para finalizações e desarmou rivais em 23 oportunidades, números que colocam Daniel Alves na liderança entre todo o elenco do São Paulo. O desempenho do veterano é de destaque, como mostram estes números do Footstats.

Como Dani, Belletti viveu experiência semelhante na carreira, sobretudo por retornar ao Brasil depois de longa trajetória na Europa. Pelo Fluminense, em 2010, o então lateral sofreu com lesões e precisou abandonar o futebol pelos problemas físicos. Uma grave ocorrência no tendão de Aquiles tirou o pentacampeão do futebol.

Daniel Alves é um dos destaques do São Paulo na temporada de 2020 - Miguel Schincariol/Getty Images
Daniel Alves é um dos destaques do São Paulo na temporada de 2020
Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Portanto, a dica de Belletti para Daniel Alves é: planejamento. A imprevisibilidade do esporte pode atrapalhar até quem está no mais alto nível, como Daniel Alves tem mostrado com a camisa são-paulina.

"Nem tem como dar conselho para o Daniel Alves, é um cara muito vencedor. Só digo para quando detectar o momento, começar a planejar algo para o pós-carreira. Parar de uma hora para a outra, como aconteceu comigo, é uma das coisas mais difíceis do esporte", destaca.

Desde a aposentadoria em 2011, dias após assinar contrato com o Ceará, Belletti se manteve próximo ao futebol, inclusive tendo trabalhado como comentarista no SporTV. O ex-lateral direito segue até hoje como embaixador do Barcelona, clube no qual Dani Alves também fez história.

Já o são-paulino treina embalado pelos dois gols anotados na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, no último fim de semana. A equipe de Dani Alves soma 12 pontos e lidera o Grupo C do Paulistão. O próximo compromisso tricolor está marcado para domingo (01), às 16h (de Brasília), diante da Ponte Preta, no Morumbi.

São Paulo