Topo

Corinthians

Melhor time do Paulistão também é desafio ao Corinthians em dia de protesto

Andrés Sánchez, presidente do Corinthians, durante entrevista - Daniel Vorley/AGIF
Andrés Sánchez, presidente do Corinthians, durante entrevista Imagem: Daniel Vorley/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 04h00

O Corinthians vai ter um dia tumultuado. A principal organizada alvinegra, a Gaviões da Fiel, convocou um protesto a partir das 17h com a intenção de "passar a sua mensagem para comissão técnica, diretoria e jogadores". Mais tarde, às 21h30, na Arena, o time dirigido por Tiago Nunes enfrenta o Santo André, dono da melhor campanha no Campeonato Paulista até agora.

O time do ABC soma 18 pontos, na liderança do Grupo B (com seis vitórias e uma derrota). Já o Corinthians é o segundo da Chave D, com apenas oito pontos (dois triunfos, dois empates e três derrotas).

Mais do que os resultados, o que tem gerado críticas é a postura dos jogadores durante as partidas. No próprio protesto da Gaviões, os integrantes fizeram questão de ressaltar a insatisfação com uma suposta apatia: "Não queremos título, queremos vontade dentro de campo e que honrem a nossa história!", escreveu a organizada em sua nota.

Esse diagnóstico também foi feito pelo presidente do clube, Andrés Sanchez no ano passado. Na época, quando anunciou a demissão de Fábio Carille, ele chegou até a falar sobre a possibilidade de antecipar as férias dos jogadores.

"Já vi time perder, mas se entregar não pode, está apático. Quem quiser sair de férias já pode. Todo mundo tem culpa, mas, quando ganha ou perde, quem joga tem culpa. Não pode ficar neste marasmo", desabafou na época o presidente. Ainda em 2019, o dirigente chegou até a se reunir com o elenco e pediu desculpas por sua postura.

Antes do início desta temporada, o Corinthians negociou as saídas de Ralf e Jadson, solicitadas pelo recém-chegado Tiago Nunes. Depois, Gustagol também foi negociado. Ainda assim, a equipe foi eliminada na Pré-Libertadores e o desempenho ainda está longe de ser o esperado.

Ficha técnica

Corinthians x Santo André

Data: 26 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Paulista, 8ª rodada
Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Corinthians: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Gabriel e Victor Cantillo; Yony González, Luan e Vagner Love (Pedrinho); Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

Santo André: Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon; Dudu Vieira, Nando Carandina e Vitinho Mesquita (Rondinelly); Ronaldo, Douglas Baggio (Paulo Vinícius) e Branquinho (Fernandinho). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Gustagol foi negociado após o início da temporada.

Corinthians