Topo

Atlético-MG

Jair volta à função de origem e se diz mais à vontade no Atlético-MG

Jair, volante do Atlético-MG, voltou à condição de primeiro volante sob a batuta de Rafael Dudamel - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Jair, volante do Atlético-MG, voltou à condição de primeiro volante sob a batuta de Rafael Dudamel Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2020 04h00

Jair voltou a jogar como primeiro volante no Atlético-MG. Inicialmente escalado como um armador por Rafael Dudamel, o meio-campista foi recuado no último jogo da equipe contra o Unión, da Argentina, pela Copa Sul-Americana 2020. Ele chegou a pedir ao técnico para atuar na posição e foi atendido. Hoje, o jogador se sente mais à vontade.

Após a vitória por 2 a 0 sobre os argentinos, que culminou na eliminação da equipe no torneio continental, o volante explicou a sua forma de jogar. "Me senti mais à vontade. É a posição que eu sempre joguei. Acredito que fiz boa partida", comentou ao fim do confronto.

Em seu primeiro ano como jogador do Atlético-MG, Jair atuou mais recuado no meio de campo e passou a se destacar sob a batuta de Rodrigo Santana. Em 2020, contudo, a comissão técnica de Rafael Dudamel tentou colocá-lo em uma nova posição, o que não deu certo. Zé Welison aparecia como primeiro volante. No jogo contra o Unión, todavia, Jair voltou à posição de origem. No entanto, o seu retorno só foi sacramentado após um pedido ao treinador venezuelano.

"Eu conversei com o Dudamel. A gente conversou bastante, falei para ele que me sinto mais à vontade como primeiro volante. Ele tem optado que eu saia um pouco mais para o ataque. Estou tentando fazer o que ele tem pedido para mim", comentou.

Atlético-MG