Topo

Dele Alli é acusado de má conduta após fazer piada com o covid-19 nas redes

Dele Alli durante partida do Tottenham contra o Southampton pela Copa da Inglaterra -
Dele Alli durante partida do Tottenham contra o Southampton pela Copa da Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 17h12

Dele Alli foi acusado de má conduta pela Federação Inglesa de Futebol. O motivo foi uma publicação nas redes sociais em que o meio-campista do Tottenham filmava um homem asiático em um aeroporto e ao mesmo tempo fazia referências ao covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em comunicado oficial divulgado hoje, a entidade inglesa afirmou que o post feito pelo jogador viola a regra E3 da Federação. "Constitui uma 'violação agravada', definida na regra E3 (2) da FA, pois inclui uma referência, expressa ou implícita, à raça e/ou cor e/ou origem étnica e/ou nacionalidade", diz o anúncio.

Na ocasião, que aconteceu no início deste mês, Alli apagou a publicação e se desculpou. "Não foi engraçado, eu percebi isso imediatamente e excluí. Eu me decepcionei e decepcionei o meu clube", disse o jogador em outra publicação, desta vez feita na plataforma chinesa Weibo.

Ainda de acordo com o comunicado da Federação de Futebol da Inglaterra, Dele Alli tem até o dia 5 de março para se pronunciar oficialmente sobre o caso.