Topo

Comentaristas da ESPN defendem permanência de Jesualdo: "Segura a onda"

Técnico Jesualdo Ferreira durante a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP - GUILHERME DIONÍZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Técnico Jesualdo Ferreira durante a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP Imagem: GUILHERME DIONÍZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2020 13h06

Mesmo liderando seu grupo no Campeonato Paulista, o futebol apresentado pelo Santos na competição vem pressionando o técnico Jesualdo Ferreira. No entanto, para os comentaristas Mário Marra e Gustavo Zupak, a diretoria do alvinegro praiano deve 'segurar a onda' e manter o português no cargo.

Debatendo, durante o Sportscenter desta quarta-feira, a contratação de Jesualdo pelo Santos, a dupla pediu mais tempo ao português. Líder do grupo A do Paulistão, o Peixe soma três vitórias, dois empates e duas derrotas.

"Eu acho que não tinha que contratar", opinou Marra.

"Eu esperaria um pouco mais para ver se o errado dá certo. Espera um pouco mais e vê", completou Zupak.

"Até porque tem multa. Aí você está comprometendo até o caixa do clube, e o Santos não é um clube que está jogando dinheiro para o alto. Então, errou na hora de contratar. Contratou, segura a onda", observou Mário.

Na sequência, questionados sobre um prazo para o treinador apresentar melhora, a dupla elegeu o início do Campeonato Brasileiro. Vale lembra que, na próxima semana, o Peixe fará a sua estreia na Libertadores, contra o Defensa y Justicia.

"Não pode correr risco no Campeonato Brasileiro", disse Marra.

"Os times têm que começar o Campeonato Brasileiro com a noção do que eles querem para a competição, e o Estadual serve para isso, para experimentar. Acho que o Estadual é uma boa margem para você tem uma noção melhor, e aí você começa o Brasileiro com uma noção mais direta", concluiu Zupak.

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Santos recebe o Palmeiras neste sábado, às 16h.