Topo

Pep Guardiola responde elogios de Zidane: "Nunca pretendi ser o melhor"

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, durante partida contra o Leicester - Carl Recine/Action Images via Reuters
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, durante partida contra o Leicester Imagem: Carl Recine/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/02/2020 16h53

Depois de ouvir Zinedine Zidane dizendo que ele é o "melhor do mundo", Pep Guardiola agradeceu o francês, mas afirmou que não se considera o melhor treinador.

"Quero agradecer por suas palavras e não quero contradizê-lo, mas não sou. Nunca pretendi ser o melhor da minha profissão, nunca entendi quem é o melhor quando os artistas são os jogadores de futebol. Nem quando comecei, pensei em tentar ser. Quando você ganha, você recebe mais elogios e, quando perde, eles o valorizam menos", começou dizendo Guardiola.

"O que Zidane fez na Europa não será repetido, ou será muito difícil. Ganhar três Champions consecutivas neste futebol demonstra a grandeza deste time, deste clube", completou.

Manchester City e Real Madrid se enfrentam amanhã, às 17h, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em coletiva de imprensa antes do confronto, o técnico francês disse que que "aprendeu muito" com Pep Guardiola e reforçou sua opinião de que o treinador espanhol é o "melhor do mundo".

"O jogador que vem aqui sabe que não vencer a Liga dos Campeões é quase, quase um grande fracasso. Isso mostra que nesta competição não há ninguém melhor que eles e é um grande desafio para nós. Estamos convencidos de que queremos jogar contra eles, para ver se estamos à altura desta competição", finalizou Gardiola, reforçando que os protagonistas são o jogadores.