Topo

Botafogo

Negociação de Yaya Touré com o Botafogo 'emperra' em questões pessoais

Botafogo esbarra em questões pessoais de Yaya Touré  - Reuters/Andrew Boyers
Botafogo esbarra em questões pessoais de Yaya Touré Imagem: Reuters/Andrew Boyers

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/02/2020 17h07

O Botafogo esteve bem perto de acertar a contratação de Yaya Touré. Quando tudo parecia sacramentado, o marfinense, entretanto, impôs algumas condições ao saber da realidade do Brasil. Primeiro, os salários, que subiram para um valor proporcional ao oferecido, mas livres de impostos. Agora, questões pessoais da família do jogador também começam a pesar.

Ainda não há nenhuma resposta, mas o fato é que a negociação com o jogador de 36 anos "travou". O Glorioso não aceitou a nova pedida de Yaya, mas subiu sua proposta e se aproximou dos valores pedidos pelo craque, que está refletindo sorbe sua decisão.

Com os filhos estudando em Londres, a esposa do jogador está reticente quanto a uma nova mudança de continente. Após passagem pela China, a família do marfinense desejava permanecer na Europa, onde viveram durante grande parte da vida.

A vontade do atleta em atuar em alto nível e a oferta do futebol brasileiro, do qual é fã, porém, mexeram com Yaya Touré. O projeto apresentado pelo Botafogo se aproxima bastante do que deseja o jogador, mas ainda não há definição e nem sinalização de quando ele irá se decidir.

Botafogo