Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: "Haaland é muito mais simpático que o Neymar"

Do UOL, em São Paulo

25/02/2020 04h00

Na última semana, a Liga dos Campeões teve um duelo entre o Paris Saint-Germain, de Neymar, e o Borussia Dortmund, do jovem norueguês Erling Haaland, que levou a melhor marcando os dois gols da vitória do clube alemão, em jogo com boa participação também do brasileiro.

Mas o pós-jogo teve declaração polêmica de Neymar que expôs o técnico do time francês, Thomas Tuchel. No fim de semana, o brasileiro acabou expulso nos minutos finais da partida contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês. O Posse de Bola #21 analisa a situação de Neymar e a importância de ele levar o PSG à vitória contra o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões.

Diante dos altos e baixos de Neymar na capital parisiense, o Juca Kfouri se rende ao talento da sensação do Dortmund, de apenas 19 anos, que mede 1,94m e se destaca por sua agilidade, o comparando a jogadores de basquete que atuam na NBA.

"Haaland é muito mais simpático que o Neymar. E o Haaland é de uma eficácia de que, se ele se mantiver nesse nível, onde vai parar? É uma coisa impressionante a historia desse menino e é mais impressionante você pensar que um jogador de 1,94m tenha a mobilidade que esse rapaz tem, a velocidade e mobilidade", diz Juca.

"Para quem acompanha basquete, ele é um jogador que lembra os caras da NBA de 2,00m que estão fazendo cestas de três pontos. O Haaland é um novo jogador de futebol", completa.

- Quer assistir ao vivo a todos os jogos da LaLiga transmitidos pela ESPN! Experimente o WatchESPN pelo UOL Esporte Clube!

Juca cita a atuação de Neymar contra o clube alemão como importante fator para a possibilidade de classificação do Paris Saint-Germain às quartas de final, mas reforça a crítica à forma como o jogador lida com o clube internamente.

"Não achei que o Neymar tenha jogado mal contra o Borussia Dortmund e acho que fez o gol decisivo, que pode ser o gol que coloca o Paris Saint-Germain nas quartas de final. Ele não tem nenhum compromisso com o vestiário, de resolver as coisas entre quatro paredes, e continua sendo o midiático que sempre foi e vai se dar mal assim. Não cresce, não tem jeito, parece que é a síndrome do Peter Pan eterna, não tem jeito", afirma o jornalista.

Para Mauro Cezar Pereira, Neymar tem a chance de se redimir dos problemas recentes da carreira com um título da Liga dos Campeões, mas vê o brasileiro pressionado, podendo ficar com a "conta" em caso de eliminação contra o Borussia Dortmund.

"De novo o PSG está ameaçado de cair na Liga dos Campeões. E desde a Copa do Mundo de 2018, quando o Neymar saiu todo arranhado e chamuscado, com a imagem de cai-cai, ele teve uma possibilidade de se redimir, que foi na Champions passada, mas aí se machucou, dançou até o chão no Carnaval, essa coisa toda, teve um desgaste muito grande. E depois o time foi eliminado pelo Manchester United todo remendado, e ele não estava jogando. A única chance de ele se redimir é ganhar a Champions League", afirma Mauro.

"Ele tem que ajudar o PSG a passar pelo Dortmund. Se for eliminado, vai cair na conta dele", completa.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.