Topo

Filho de Maradona elogia Messi, mas elege o pai como 'melhor da história'

Maradona foi técnico de Messi na Copa do Mundo da África em 2010  - Alex Livesey - FIFA/Getty Images
Maradona foi técnico de Messi na Copa do Mundo da África em 2010 Imagem: Alex Livesey - FIFA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/02/2020 12h50

A visita de Lionel Messi a Nápoles, na Itália, onde Diego Maradona é ídolo indiscutível e passou os melhores anos de sua carreira, despertou novamente as comparações entre o atacante do Barcelona e o atual técnico no Gimnasia. E, depois do zagueiro Gerard Piqué e do técnico italiano Gennaro Gattuso, foi a vez de Diego Maradona Junior comparar os dois craques.

"Sem nenhuma dúvida, meu pai é o melhor da história. Os que falarem o contrário não têm ideia de futebol", disse o filho de Maradona em entrevista ao jornal esportivo Olé. "Messi é o que mais se aproxima, obviamente. Sempre disse que Messi é muito melhor que Ronaldo e se aproxima, mas não se podem comparar terrestres com extraterrestres", completou.

Mas, mesmo elegendo o pai como o melhor jogador do mundo, Maradona Junior rasgou elogios a Messi.

"É um fenômeno, um jogador que, se escolhe fazer cinco gols em uma partida, ele faz. Não tem drama, joga com uma tranquilidade e uma qualidade incríveis. Adoro o Messi. Os que o criticam não entendem nada de futebol", considerou.

E ainda ressaltado as qualidades do craque do Barcelona e da seleção argentina, o filho de Maradona falou sobre a constante comparação de Messi com o português Cristiano Ronaldo.

"Eu tiro o chapéu para Ronaldo porque é um grande atacante, mas não tem comparação com Messi. Messi não tem comparação com ninguém hoje em dia", disse.

O Barcelona entra em campo hoje, às 17h, para encarar o Napoli pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe de Messi vem de uma goleada no fim de semana, contra o Eibar.