PUBLICIDADE
Topo

Armador "em extinção", D'Alessandro encara nova posição no Inter de Coudet

D"Alessandro agora é atacante na formação utilizada por Eduardo Coudet no Inter - MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
D'Alessandro agora é atacante na formação utilizada por Eduardo Coudet no Inter Imagem: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2020 12h00

Classificação e Jogos

D'Alessandro é um armador "em extinção". Esta foi a avaliação do meio-campista Edenilson sobre o colega. Porém, na nova formação do Inter, o argentino tem atuado como atacante ao lado de Paolo Guerrero. Em adaptação, ele busca render o esperado pelo comando técnico.

D'Ale não se prende a funções perto da meta rival. Busca a jogada junto ao meio-campo, se apresenta para tramar em jogadas curtas até mesmo bem distante da linha de frente. A movimentação "livre" é autorizada por Eduardo Coudet, que acredita que o jogador possa assumir todas estas responsabilidades.

"O D'Ale dá outra característica para o nosso time. Retém a bola, tem o último passe, jogadores assim estão em em extinção no futebol. Ele gosta de segurar, ficar com abola, dar o tempo do jogo e isso nos ajuda a ficar com a bola no campo do adversário", disse Edenilson.

Outra razão para utilização de D'Ale na linha de frente é a falta de alternativas. Para o ataque, Coudet contava com Thiago Galhardo e aos poucos passará a contar com Pottker. Além deles, os jovens Netto e Guilherme Pato. Tanto que Sarrafiore, que a exemplo de D'Ale é originalmente meia, estava atuando por ali.

Segundo o técnico do Internacional, a função nova de D'Ale pode ser feita também por não ser novidade. Quando foram colegas no River Plate, Coudet viu o camisa 10 atuar exatamente assim e quer reviver aquele momento com ele.

No Inter D'Alessandro já atuou aberto pelos lados do meio, como armador centralizado, como marcador e agora no ataque.

O Colorado encara o Tolima nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília) em jogo de volta da última eliminatória da fase preliminar da Libertadores.

Internacional