PUBLICIDADE
Topo

Volante do Inter espera Tolima desgastado e dando mais espaço no Beira-Rio

Edenilson, do Inter, acredita em mais espaço no jogo de volta da pré-Libertadores - Divulgação/Internacional
Edenilson, do Inter, acredita em mais espaço no jogo de volta da pré-Libertadores Imagem: Divulgação/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2020 13h59

Classificação e Jogos

Edenilson disse, em entrevista coletiva, o que espera encontrar pela frente na quarta-feira, em duelo de volta da última eliminatória da fase preliminar da Libertadores. O meio-campista do Internacional explicou que acredita que o Tolima estará desgastado pela viagem longa e dê mais espaço do que na partida de ida.

O deslocamento de Ibagué a Porto Alegre é complicado. Um trecho grande de ônibus, horas de avião, e o desgaste ocorrido com o Colorado quarta-feira passada agora terá reflexo no rival.

Além disso, o Tolima atuou ontem e empatou em 0 a 0 com Junior de Barranquilla pelo Campeonato Colombiano. Hoje a delegação passará o dia viajando e a chegada à capital gaúcha está prevista para a noite.

"A viagem é bem desgastante. Eles jogaram e vão ter que fazer esta viagem. Não sei as condições que irão chegar. Mas a gente tem que pensar em fazer nosso trabalho bem feito independente do desgaste do adversário", disse Edenilson.

O Inter precisa vencer. Por ter empatado o jogo de ida em 0 a 0, o time de Eduardo Coudet avança sem a disputa de pênaltis apenas em caso de vitória. Empate sem gols leva a decisão para as cobranças e qualquer outro resultado dá Tolima.

"É um jogo extremamente importante, uma competição que o clube está acostumado a participar. Sabemos que nosso objetivo é estar no grupo, na fase de grupos, e temos que passar por esta parte. A equipe deles marcou bastante lá e esperamos encontrar mais espaço aqui", afirmou. "O time deles dificultou bastante e não encontramos os espaços que o professor falou que teria no jogo na Colômbia. Esperamos que aqui a gente possa achar os espaços", completou.

Inter e Tolima jogam quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Quem avançar entrará no grupo E da Libertadores ao lado de Grêmio, Universidad Católica e América de Cali.

Internacional