Topo

B. Henrique, R. Caio e Rafinha não treinam e devem desfalcar Fla na Recopa

Bruno Henrique se machucou no jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Del Valle Imagem: REUTERS/Daniel Tapia

Alexandre Araújo e Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/02/2020 18h55

O Flamengo se reapresentou hoje (24) após a conquista da Taça Guanabara já de olho em mais uma decisão. Lesionados, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito Rafinha e o atacante Bruno Henrique não foram a campo e seguem realizando tratamento intensivo visando a final da Recopa Sul-Americana. Apesar da tentativa do departamento médico e da fisioterapia, o trio dificilmente estará em campo na partida que acontece quarta-feira (26), contra o Independiente del Valle (EQU), às 21h30, no Maracanã.

O zagueiro e o atacante se lesionaram na partida de ida contra o próprio Independiente del Valle, no Estádio Atahualpa, em Quito. Rodrigo sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto Bruno teve um trauma na perna direita após choque com o goleiro Pinos. A zaga deve ser formada novamente por Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Os exames iniciais descartaram fratura no camisa 27, mas outros, mais aprofundados, revelaram lesão no joelho. A dupla deve ficar 15 dias fora e é improvável que atue na quarta-feira. Ao que tudo indica, assim como na final da Taça Guanabara, o centroavante Pedro deve ser seu substituto.

Já Rafinha sentiu dores na posterior da coxa esquerda. Um exame realizado na sexta-feira (21) constatou pequena uma lesão no local. O lateral-direito segue em tratamento intensivo para tentar participar da decisão. Ali, Jorge Jesus ainda tem uma dúvida: lateral de ofício, João Lucas é o favorito, mas uma improvisação não está descartada.

Por outro lado, Arrascaeta foi a campo na tarde de hoje, treinou com o restante dos companheiros e pode ser "reforço" para a final. O jogador não havia sido relacionado para o jogo contra o Boavista, no sábado, por conta de um desgaste muscular.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

B. Henrique, R. Caio e Rafinha não treinam e devem desfalcar Fla na Recopa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo