Topo

"Ainda bem que voltou a fazer gol": Casão revela agonia por seca de Pato

Alexandre Pato comemora gol pelo São Paulo em partida contra o Oeste - Bruno Ulivieri/AGIF
Alexandre Pato comemora gol pelo São Paulo em partida contra o Oeste Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2020 17h57

Comentarista do Grupo Globo, Casagrande se disse aliviado após ver Alexandre Pato marcar dois gols na vitória do São Paulo sobre o Oeste no último fim de semana por 4 a 0 pelo Campeonato Paulista. Casão afirmou que, como ex-atacante, foi difícil ver o atacante são-paulino sem marcar por seis meses.

"Falta continuidade para o São Paulo. Ainda bem que o Pato voltou a fazer gols. Me dá agonia por ter sido atacante ver um atacante ficar seis meses sem fazer gols. O Pato tem que dar continuidade naquilo que apresentou sábado e o São Paulo também. Parece que a coisa andou, porque tem dois gols de um meio-campo, o Daniel Alves, e dois gols de um atacante. O Daniel realmente se transformou em um grande líder do São Paulo", declarou em participação na edição de hoje (24) do Globo Esporte SP

Já o comentarista Marcos Uchôa, que participou do Redação SporTV de hoje, acredita que Pato é apenas um bom jogador que teve mais oportunidades que outros da mesma categoria dele. Para o jornalista, a imprensa supervaloriza o atacante são-paulino.

"O Pato teve oportunidades maravilhosas para o futebol que ele tem. Eu diria que o interior de São Paulo tem jogadores com a qualidade do Pato, ou melhor. E que não tiveram as chances que ele teve. Muito novo, ele ganhou um Mundial, teve a chance no Milan, teve chance na seleção brasileira, mas não fez nada de mais. Não é algo que deixa saudades. Acho que é uma criação da imprensa", declarou.

No mesmo programa, Carlos Eduardo Éboli foi além, e afirmou que Pato "é uma invenção" e que "nunca jogou bola".

"O Pato nunca jogou bola. O Pato é uma invenção do futebol. Com todo respeito à carreira que ele construiu", afimrou.

Com a goleada aplicada sobre o Oeste, o São Paulo ganhou duas posições na rodada. Agora com 12 pontos, a equipe tricolor lidera o Grupo C do Campeonato Paulista.

O Oeste, por sua vez, tem a pior campanha da competição. Com quatro pontos, o time é o quarto colocado do Grupo A.