Topo

Barcelona

Torcida do Barcelona protesta contra presidente após escândalo no clube

22.fev.2020 - Torcida do Barcelona protestando contra o presidente Josep Maria Bartomeu - Josep Lago / AFP
22.fev.2020 - Torcida do Barcelona protestando contra o presidente Josep Maria Bartomeu Imagem: Josep Lago / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 13h02

Antes de a bola rolar no Camp Nou entre Barcelona e Eibar, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, a torcida do clube catalão protestou contra o presidente Josep Maria Bartomeu. De acordo com o jornal espanhol Marca, entre os gritos dos torcedores, foi possível escutar "Bartomeu, demissão".

Na última semana, o Barcelona foi envolvido em uma polêmica que revoltou a torcida. De acordo com a rádio Cadena Ser, o clube mantém contrato com uma empresa que, por meio de perfis não oficiais em redes sociais, atacou ídolos, dirigentes da oposição e até jogadores do atual elenco, como o argentino Lionel Messi, visando melhorar a reputação da atual direção do clube.

Em coletiva de imprensa, Josep Maria Bartomeu negou as acusações e afirmou que o clube investiga o escândalo nas redes sociais.

Após ter o nome envolvido na polêmica, Lionel Messi também se manifestou sobre o caso. Em entrevista ao Mundo Deportivo, o argentino disse estar "surpreso" com as acusações e que todos devem esperar pela verdade.

Barcelona