Topo

Coritiba volta a vencer em dia de estreia de joia do Manchester City

Yan Couto tem estreia com direito a gol pelo Coritiba - Divulgação/Coritiba
Yan Couto tem estreia com direito a gol pelo Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/02/2020 17h07Atualizada em 22/02/2020 17h07

A sexta-feira de Carnaval será para sempre especial para Yan Couto, lateral-direito vendido pelo Coritiba ao Manchester City, mas que só se juntará ao time de Pep Guardiola na janela europeia do meio do ano. Foi diante do Cianorte, no Couto Pereira, que Couto fez seu primeiro jogo como profissional.

Aos 17 anos, Yan Couto entrou em campo ainda no primeiro tempo, substituindo a Patrick Vieira, então lesionado, e colaborou na vitória por 2 a 0 sobre o time do interior pela oitava rodada do Paranaense. Com gols de Rafinha e Robson, o Coxa interrompeu a sequência de duas derrotas seguidas, uma delas que custou a eliminação na Copa do Brasil, diante do Manaus.

Yan Couto não concedeu entrevista após a estreia, mas se manifestou em seu perfil no Instagram sobre sua primeira experiência como profissional, onde agradeceu à família, ao elenco e ao clube pela chance. O jogador se destacou na conquista do Mundial Sub-17 pelo Brasil, quando deu uma assistência para um dos gols do triunfo sobre o México por 2 a 1 na decisão.