Topo

Cruzeiro

Aliado de mecenas, Sérgio Rodrigues se candidata à presidência do Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues será novamente candidato à presidência do Cruzeiro - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Sérgio Santos Rodrigues será novamente candidato à presidência do Cruzeiro Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2020 09h13

O Cruzeiro terá mais um candidato à presidência na eleição de 21 de maio. Sérgio Santos Rodrigues terá o apoio de Pedro Lourenço na disputa política com Emílio Brandi, que conta com o suporte dos integrantes do Núcleo Diretivo Transitório.

A decisão do advogado de entrar na corrida pelo cargo ocorreu na noite de ontem (21), depois de uma reunião com Pedro Lourenço, proprietário do Supermercados BH e patrocinador master do clube mineiro. Com o apoio do empresário, o jurista definiu o lançamento da candidatura.

A informação sobre a participação de Sérgio Santos Rodrigues no pleito foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

Não há registro das candidaturas no clube. Ambas são feitas de forma informal. A situação, portanto, pode ser alterada até às vésperas do pleito, previsto para 21 de maio.

Nos bastidores do clube, há uma corrente favorável à unificação das chapas de Sérgio Rodrigues e Emílio Brandi, o que ainda não foi descartado.

Em 2017, Sérgio Rodrigues foi candidato à presidência do Cruzeiro. Ele foi quem disputou o cargo com Wagner Pires de Sá. No entanto, perdeu o pleito para o antigo mandatário. Hoje, ele tenta novamente desempenhar a função no clube.

Cruzeiro