PUBLICIDADE
Topo

Vontade de Benítez pesa, e Vasco já tem acordo com meia do Independiente

Meia Martín Benítez, do Independiente (ARG), está próximo do Vasco da Gama  - Luciano Bisbal/Getty Images
Meia Martín Benítez, do Independiente (ARG), está próximo do Vasco da Gama Imagem: Luciano Bisbal/Getty Images

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2020 04h00

A vontade de Martín Benítez pesou. Alvo principal do Vasco para o setor de criação, o meia deixou claro ao Independiente (ARG) que está disposto a se transferir, sensibilizou os dirigentes e a atitude adiantou um acordo com o Cruzmaltino neste mercado da bola.

Com pouca sequência no clube argentino, o jogador deseja respirar novos ares e vê no Vasco a oportunidade de novamente dar uma guinada na carreira após surgir como uma promessa no país vizinho. Benítez disputou o Mundial e o Sul-Americano da categoria sub-17 pela seleção de seu país e viveu alguns momentos de brilho como profissional.

A proposta vascaína é de um ano de empréstimo com opção de compra ao fim do contrato. Inicialmente, o Independiente desejava apenas a venda, mas diante da vontade do jogador manifestada pela transferência, os argentinos praticamente já aceitaram as condições sugeridas pelo clube brasileiro.

Vasco, Independiente e os empresários do atleta já caminham para os detalhes finais, e a expectativa é positiva para o anúncio do segundo reforço cruzmaltino para a temporada.

"Não tem um timing para a conclusão, mas obviamente que as conversas estão acontecendo entre clube e jogador. É um atleta que nos interessa e a gente espera que a negociação se conclua", afirmou o diretor-executivo do Vasco, André Mazzuco, que ainda mantém cautela. "É um atleta que vai nos ajudar bastante dentro das características que a gente pensa, da versatilidade que ele tem Mas ainda não tem nada concluído. São negociações que não são simples, ainda mais quando precisamos realmente fazer uma boa negociação, mas esperamos ter um final feliz."

Martín Benítez tem 25 anos e foi revelado pelo próprio Independiente. Em 2016 ele chegou a ser especulado no Corinthians e no Palmeiras.

Vasco