Topo

Por que não vai ter rodada do Campeonato Mineiro durante o Carnaval

Da zona da mata, Tombense surpreendeu os grandes e ocupa a liderança do Campeonato Mineiro - Alessandra Torres/Alessandra Torres/AGIF
Da zona da mata, Tombense surpreendeu os grandes e ocupa a liderança do Campeonato Mineiro Imagem: Alessandra Torres/Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2020 16h43

Ao contrário dos principais estaduais do país, o Campeonato Mineiro terá uma folga neste final de semana. Com seis rodadas já realizadas, o futebol em Minas Gerais terá uma pausa no feriado de Carnaval a pedido da Polícia Militar.

A medida também ocorreu em 2019. A explicação para a pausa no Campeonato Mineiro é que lidar com a logística e segurança dos jogos e dos foliões em uma mesma data, principalmente em Belo Horizonte, poderia gerar complicações no trabalho da Polícia. Nos últimos anos, a capital mineira virou um dos locais mais cobiçados pelos foliões durante o Carnaval.

Com mais cinco jogos até o fim da fase classificatória, o Campeonato Mineiro tem uma surpresa no topo da sua tabela. Com 14 pontos, o Tombense é o líder. O América ocupa a segunda colocação por causa do saldo de gols. A Caldense aparece em terceiro e o Atlético fecha o G-4 que leva à semifinal. Com onze pontos, o Cruzeiro está no quinto lugar.