PUBLICIDADE
Topo

Dudu brilha em jogo 300 pelo Palmeiras e admite: "Sonho é a Libertadores"

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Dudu admitiu que ainda tem um sonho a cumprir no Palmeiras: o título da Libertadores
  • "O sonho de toda a equipe é a Libertadores. Temos elenco para isso e espero que a gente possa jogar bem neste ano e chegar na final", disse.
  • O jogador completou 300 jogos pelo clube alviverde e brilhou na vitória sobre o Guarani.
  • Dudu é o principal ídolo do atual elenco e possui marcas expressivas, como a de artilheiro do Allianz Parque (32 gols).
  • O Palmeiras estreia no próximo dia 4 na Libertadores diante do Tigre, na Argentina.
Classificação e Jogos

Principal ídolo do Palmeiras dentro do atual elenco, Dudu brilhou no jogo em que alcançou a marca histórica de 300 partidas pelo clube alviverde. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, o atacante recebeu homenagem e saiu ovacionado do Allianz Parque. Essa trajetória vitoriosa, no entanto, ainda possui uma lacuna.

Destaque em dois títulos de Campeonato Brasileiro e um de Copa do Brasil, Dudu carrega a mesma "obsessão" da torcida: o título da Copa Libertadores. A estreia está marcada para o dia 4 de março contra o Tigre, na Argentina, mas o torneio sul-americano já pauta o camisa 7 palmeirense.

"Estou em um grande clube, que sempre procura algo a mais. Sabemos da grandeza do Palmeiras e do que precisa. O sonho de toda a equipe é a Libertadores. Temos elenco para isso e espero que a gente possa jogar bem neste ano e chegar na final", declarou o meia-atacante, ainda no Allianz Parque, após o jogo de quinta.

"Na Libertadores não tem jogo fácil, todos os rivais são difíceis. Primeiro temos que focar agora no Paulista, depois na Libertadores", acrescentou o atacante e grande nome da noite passada no Allianz Parque.

A Libertadores é o grande sonho. Mas, ainda no início da sexta temporada pelo Palmeiras, Dudu já se sente realizado. Desde a contratação, com o até hoje comemorado "chapéu" sobre o rival Corinthians, até os títulos e vitórias, o camisa 7 nunca se viu tão valorizado.

"Foi aqui que conquistei as principais coisas no futebol, os principais títulos e onde fiquei mais conhecido, onde tive a chance de ir para a seleção. Estou muito feliz pelo que fazem por mim, torcida, funcionários, presidente... fico muito feliz pelo carinho que tenho no clube", destacou.

As marcas individuais de Dudu são expressivas. Ele e é o primeiro jogador de linha do século a alcançar os 300 jogos. Com 70 gols, ele ainda é o maior artilheiro do elenco e também o maior goleador da história da Allianz Parque (33).

Antes da estreia na Libertadores, Dudu e o Palmeiras encaram o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. As duas equipes entram em campo no dia 29, na Vila Belmiro, a partir das 16h (de Brasília).

Palmeiras