Topo

Santos

Ansioso por estreia na temporada, Veríssimo brinca: "Pareço um menino"

Lucas Veríssimo corre no gramado do CT do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Veríssimo corre no gramado do CT do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

21/02/2020 10h37

O zagueiro Lucas Veríssimo deve estrear na temporada 2020 neste sábado, às 16h30, quando o Santos visita o Ituano, no estádio Novelli Júnior, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Ele deve ficar com a vaga de Luiz Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O defensor santista sofreu um estiramento ligamentar no joelho durante os treinamentos de pré-temporada e perdeu o início do ano. Agora, ele volta com a ansiedade de um Menino da Vila.

"Lesão acontece quando você menos imagina. Vinha trabalhando focado para a estreia do Paulistão, mas infelizmente a lesão aconteceu. Me cuidei e hoje estou 100%. Estou aguardando a estreia e muito ansioso. Pareço um menino que acabou de subir. Não vejo a hora de jogar porque sei que o Santos pode conseguir coisas boas neste ano", afirmou Veríssimo em entrevista coletiva hoje (21).

Para o zagueiro, o elenco santista ainda não assimilou totalmente as ideias do técnico português Jesualdo Ferreira. Ele sabe que o nível de exigência é alto pelo que o Peixe apresentou sob o comando de Jorge Sampaoli, mas acredita que os resultados virão com o novo treinador.

"Quando vem de um trabalho bem feito, a exigência é maior. A gente não teve a sequência de trabalho, como o Jesus, no Flamengo. Sampaoli fez um trabalho muito bom, mas agora houve essa quebra. Jesualdo trouxe ideias diferentes que ainda estamos absorver. Quando todo mundo assimilar a estratégia de jogo, os resultados virão com uma facilidade ainda maior", disse.

O Peixe lidera o grupo A do torneio estadual com 11 pontos, seis a mais do que o Água Santa, terceiro colocado. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Entre os grandes, somente o Palmeiras somou mais pontos do que o Peixe na competição até aqui.

Santos