Topo

Roma

Roma pede adesão de clubes à campanha que ajudou 6 crianças desaparecidas

Campanha da Roma por crianças desaparecidas - Reprodução/Twitter
Campanha da Roma por crianças desaparecidas Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 12h35

A Roma quer que outros clubes façam parte da campanha iniciada pelos italianos que já ajudou seis crianças consideradas desaparecidas a serem encontradas.

Em entrevista para a BBC, o diretor de estratégia Paul Rogers disse que planeja uma megacampanha de conscientização para o Dia Internacional da Criança Desaparecida, no dia 25 de maio deste ano.

"O que a Roma pode fazer por si só não está nem perto do que outros clubes poderiam fazer se todos nós nos reuníssemos, Estamos preparando uma campanha em 25 de maio, que é o Dia Internacional da Criança Desaparecida, onde tentaremos unir o mundo do futebol", disse.

"Não espero que tenhamos qualquer oposição quando nos aproximarmos de outros clubes e perguntarmos se eles participarão da campanha. Não se trata de transferências ou Roma, trata-se de crianças em todo o mundo que estão desaparecidas e o poder dos clubes nas redes sociais pode ajudar a levá-los de volta para casa", completou.

A campanha, feita pela Roma nas duas últimas janelas de transferência, consiste em, a cada anúncio de contratação, exibir vídeos de crianças desaparecidas no Twitter. Ao todo, foram celebradas parcerias 12 instituições de caridade e organizações de todo o mundo.

Segundo a Roma, a campanha obteve resultados: três crianças de Londres foram encontradas, duas do Quênia e uma da Bélgica.

Roma