Topo

Palmeiras

Luxemburgo critica pontaria do Palmeiras em vitória: "Perdemos muitos gols"

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, na partida contra o Guarani - Bruno Ulivieri/AGIF
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, na partida contra o Guarani Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 23h55

Vanderlei Luxemburgo deixou a vitória sobre o Guarani mais uma vez contente com o novo gramado sintético do Allianz Parque. Apesar disso, as chances desperdiçadas pelo Palmeiras no triunfo por 1 a 0, hoje (19), incomodaram.

"Perdemos muitos gols. Chegamos muitas vezes. Não podemos chegar tantas vezes e não botar a bola para dentro, daí vai lá o cara, num escanteio, acerta a bola e pronto. Faltando cinco minutos, botei o Luan e adiantei o Felipe [Melo]. Fiz um volante com dois meias para não correr o risco da bola que acha o gol. Não quis correr o risco", explicou, na entrevista coletiva depois da partida.

A reclamação de Luxemburgo tem base nos números. Diante do Guarani, o Palmeiras errou 19 finalizações, além de um pênalti desperdiçado por Dudu no segundo tempo.

Sobre o gramado, Luxemburgo ressaltou que ele permite que as duas equipes coloquem a bola no chão. "O Guarani também tocou a bola, conseguiu chegar no nosso gol, porque o campo permite envolvimento, a técnica, a habilidade, principalmente a técnica. É difícil sair um passe errado".

Questionado se o pênalti perdido por Dudu teria diminuído o ritmo da equipe, Luxemburgo apontou o novo gramado como razão. "É normal, em adaptação ao gramado novo, ter desgaste maior. O campo é bom, a bola corre, mas fica um pouco mais pesado. Deixamos de recompor no segundo tempo, mas nada a ver com pênalti, fazer ou perder faz parte. Eu já tinha programado de colocar o Veron para dar velocidade".

Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista com 16 pontos, um a mais que o Santo André. A equipe de Vanderlei Luxemburgo volta a campo daqui dois sábados, no dia 29 de fevereiro, no clássico contra o Santos, no Pacaembu.

Palmeiras