Topo

Liverpool

Criança reclama de vitórias do Liverpool e pede a Klopp: "Por favor, perca"

Jurgen Klopp comanda Liverpool em partida contra o Sheffield United no Campeonato Inglês - Reuters/Carl Recine
Jurgen Klopp comanda Liverpool em partida contra o Sheffield United no Campeonato Inglês Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 19h52

Torcedor do Manchester United, o pequeno Daragh Curley, de 10 anos, está incomodado com a escalada de vitórias do Liverpool no Campeonato Inglês. Em 26 jogos, os Reds saíram vitoriosos em 25 e não contam com nenhuma derrota. Para tentar frear a sequência, o garoto teve uma ideia: escrever uma carta ao técnico Jürgen Klopp para que o time, finalmente, fosse derrotado na competição.

Curley só não contava com uma resposta do treinador alemão. E Klopp enviou um retorno educado ao garoto explicando o motivo pelo qual o apelo era inviável.

"Torço para o Manchester United e o motivo pelo qual lhe escrevo é para reclamar. O Liverpool está ganhando jogos demais. Se vocês ganharem mais nove partidas, vocês terão a melhor sequência de jogos na história do futebol inglês. Como torcedor do United, vejo isso com tristeza", explicou Curley na cartinha.

"Então, na próxima vez que o Liverpool jogar, por favor faça com que ele perca. Vocês deveriam apenas deixar o outro time marcar. Espero ter convencido a não vencer a liga (Campeonato Inglês) ou ganhar qualquer partida de novo", continuou o menino.

O técnico do Liverpool respondeu com elegância: "Infelizmente, não posso atender seu pedido no momento", escreveu o treinador. "Por mais que você queira que o Liverpool saia derrotado, é meu trabalho fazer tudo o que posso para ajudar o time a vencer, já que temos milhões de torcedores por todo o mundo que querem que isso ocorra e não quero desapontá-los."

Klopp também não deixou os bons modos de lado, agradecendo a carta. "Agradeço por me escrever. Sei que você não me desejou boa sorte ou algo do tipo, mas é sempre bom conversar com um jovem torcedor, não importa o motivo, então fico feliz de você ter entrado em contato."

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Liverpool