Topo

Bruno Henrique e Rodrigo Caio desfalcarão Flamengo por ao menos 15 dias

Bruno Henrique grita de dor depois de choque com o goleiro em lance do gol do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Henrique grita de dor depois de choque com o goleiro em lance do gol do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2020 17h29

A fratura na perna foi descartada, mas exames mais aprofundados revelaram lesão no joelho direitode Bruno Henrique, segundo Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

Após uma investigação mais aprofundada, o camisa 27 teve detectado problema no ligamento colateral media. Sem necessidade de cirurgia, o tratamento será conservador e o jogador já iniciou fisioterapia. O UOL Esporte apurou que o atacante ficará pelo menos 15 dias fora do time. O atacante não estará presente no jogo de volta contra o Independiente del Valle (EQU).

"O atleta Bruno Henrique sofreu um trauma na perna direita, foi levado para um exame de emergência para descartar fratura. Pela dor no joelho, chegando ao Rio nós solicitamos exames mais complexos para avaliar a lesão no joelho. Foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial e um estiramento na cápsula póstero-lateral. Vai iniciar tratamento de fisioterapia, mas é tratamento conservador e sem necessidade de cirurgia", disse Tannure.

Outro que deixou o jogo diante do Del Valle machucado, Rodrigo Caio também foi submetido a exames, que apontaram um problema na coxa. A reportagem também apurou que o zagueiro não retornará antes de 15 dias - prazo mínimo para a recuperação da lesão na região do músculo adutor.

"Rodrigo Caio sentiu o adutor esquerdo e foi constatada lesão após exames de ressonância magnética. Os dois estão vetados e serão reavaliados", completou o médico rubro-negro.