Topo

Santos

Santos promove cinco jogadores que disputaram a Copinha para o time B

Ivonei comemora gol do Santos contra a Ponte Preta na Copinha - Divulgação/Santos
Ivonei comemora gol do Santos contra a Ponte Preta na Copinha Imagem: Divulgação/Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

19/02/2020 12h39

O Santos promoveu cinco atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Jr no início deste ano para a equipe B: o zagueiro Robson Reis, o lateral-esquerdo Lucas Sena, os meias Lucas Lourenço e Ivonei, além do atacante Allanzinho. Os Meninos da Vila retornaram de férias ontem (18).

A ideia é observar o quinteto mais de perto visando soluções internas para reforçar o elenco. O Santos B é comandado pela comissão técnica de Jesualdo Ferreira, que já implanta na categoria a mesma metodologia do profissional.

O Peixe tem carência na lateral esquerda, por exemplo: o plantel do técnico português tem apenas Felipe Jonatan como opção de origem para o setor. Pituca e Jean Mota podem fazer a função, mas Lucas Sena pode surgir como nova opção.

O meia Ivonei foi um dos principais destaques da equipe no torneio e pode atuar como segundo volante ou meia de criação. O Santos fez uma boa primeira fase, mas caiu no primeiro mata-mata diante da Ponte Preta em um duelo marcado por uma chuva grande que deixou o gramado repleto de poças.

Allanzinho foi outro que se destacou, anotando quatro gols em quatro partidas, artilheiro do time na competição. O atleta atuou pelo lado esquerdo do ataque santista. Já o meia Lucas Lourenço, parceiro de Rodrygo nas categorias de base e camisa 10 santista no torneio, tem uma aguardada chance de mostrar seu futebol mais perto do profissional.

O zagueiro Robson Reis foi titular ao lado de Derick. Ele pode também atuar como volante e chegou ao Santos no ano passado após se destacar pelo VOCEM, de Assis, interior de São Paulo.

Ainda assim, como já informou o UOL Esporte, o técnico Jesualdo Ferreira prega calma para subir mais atletas jovens. Ele acredita que a equipe profissional já está repleta de garotos e é necessário ter cuidado.

Santos