Topo

Botafogo

Náutico x Botafogo: onde assistir, horário, escalações e notícias

Botafogo visita o Náutico nesta quarta-feira para decisivo duelo pela segunda fase da Copa do Brasil - Vitor Silva/Botafogo
Botafogo visita o Náutico nesta quarta-feira para decisivo duelo pela segunda fase da Copa do Brasil Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2020 04h00

Náutico e Botafogo se enfrentam hoje (19), às 21h30 (horário de Brasília), nos estádios dos Aflitos, em Recife. A partida é válida pela segunda rodada da Copa do Brasil e tem caráter decisivo, já que não tem jogo de volta. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

O Náutico já definiu a partida como a mais importante do ano. Caso a equipe elimine o Botafogo e dispute a terceira fase da competição, receberá uma premiação de R$ 1,5 milhão, dinheiro que cairia como uma luva no time pernambucano.

O Botafogo, por sua vez, tem o mesmo objetivo. O time precisa do dinheiro de cada fase disputada na Copa do Brasil e encara o duelo como fundamental na temporada. O time terá as estreias do técnico Paulo Autuori e do meia Loco Cortez. Honda ainda não tem condições.

Onde assistir

A TV Globo transmitirá o jogo para Rio de Janeiro, Espirito Santo, Pernambuco, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia, Distrito Federal e a cidade de Juiz de Fora-MG. SporTV e Premiere também transmitem. O internauta também poderá acompanhar o duelo pelo Placar UOL.

Na Globo, a narração será de Luís Roberto, com comentários de Júnior e Roger Flores. Sandro Meira Ricci ficará no comando da central do apito. Já as reportagens ficam a cargo de Lucas de Senna e André Galindo. No SporTV, a equipe será formada por Rembrandt Jr, Cabral Neto, Paulo César Oliveira e Nathália Dielu.

Horário da partida

21h30 (horário de Brasília)

Local

Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Escalações

Náutico: Jefferson; Hereda, Ronaldo Alves, Rafael Ribeiro e Willian Simões (Erick Daltro); Jhonathan, Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Paiva (Kieza ou Matheus Carvalho) e Erick. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Botafogo: Gatito; Barrandeguy, Marcelo, Ruan Renato e Danilo; Cícero, Alex Santana; Luiz Henrique, Bruno Nazário e Luiz Fernando (Loco Cortez); Igor Cássio (Pedro Raúl). Técnico: Paulo Autuori

Desfalques:

Náutico: Kieza

Botafogo: Joel Carli e Fernando

Informações de venda de ingressos

O torcedor do Náutico poderá comprar na bilheteria da Rua da Angustura, pelo aplicativo NAU ou nos quiosques da Arena Torcedor nos shoppings Riomar e Recife. No dia da partida, na quarta, o funcionamento das bilheterias será das 9h até 15 minutos do segundo tempo.

Já a torcida do Botafogo poderá comprar as entradas na quarta-feira, com os valores do público geral. A bilheteria da Rua Manoel de Carvalho, destinada aos botafoguenses, abre às 9h e segue até 15 minutos do segundo tempo.

Arbitragem

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha e Edson Antonio de Sousa (GO)

Últimos resultados de cada time

Náutico: venceu o Sport por 2 a 0, pelo Campeonato Pernambucano.

Botafogo: perdeu para o Fluminense por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca.

Botafogo