Topo

Muricy Ramalho vê Palmeiras "gastando mal" e Soteldo supervalorizado

Muricy Ramalho no Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Muricy Ramalho no Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2020 17h53

Em participação no Seleção SporTV de hoje (19), Muricy Ramalho avaliou que os clubes brasileiros gastam mal, e citou o Palmeiras para defender sua tese. O ex-treinador ainda afirmou que os jogadores que atuam no país estão supervalorizados como um todo, usando Soteldo como exemplo.

"Aí vai de gestão. Eu acho que os times brasileiros gastam mal. Gastam demais. Para dar um exemplo, o Palmeiras: ano passo, eu mesmo defendi que o elenco era o melhor do país, mas não tinha onze jogadores melhores do que os outros times. Isso é gastar mal", opinou.

Na sequência, Muricy individualizou a análise. O comentarista disse que os atletas que jogam no Brasil estão valendo mais do que deveriam. O ex-treinador citou os números da proposta feita pelo Atlético-MG para contar com o atacante Soteldo, do Santos, que superaram os R$ 50 milhões.

"Os nossos jogadores estão muito valorizados pelo que jogam. A verdade é essa, sinceramente. O Soteldo, por exemplo, é bom jogador? É bom jogador. Mas não vale R$ 50 milhões que o Atlético-MG queria dar. Não sei em que realidade que estamos que os clubes não têm dinheiro e continuam gastando, e gastando mal. Acho que aí está o problema. A montagem dos times. Aí pegamos qualquer time do Equador, que arma direitinho o time, e complica a gente. Quer dizer que estamos gastando mal", completou.