Topo

Derrota do PSG na Champions teve lateral sem saber que estava pendurado

Meunier é desfalque do PSG na Champions, mas não sabia que estava pendurado - Joachim Bywaletz/Xinhua
Meunier é desfalque do PSG na Champions, mas não sabia que estava pendurado Imagem: Joachim Bywaletz/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 21h27

Se a derrota do Paris Saint-Germain para o Borussia Dortmund, ontem (18), estremeceu o vestiário do clube francês, principalmente com a declaração de Neymar, Thomas Tuchel terá que lidar com desfalques importantes para o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Além do volante Verratti, o lateral Meunier recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto em Paris, no dia 11 de março. Acontece que ele não sabia que estava pendurado e isso causou irritação.

"Eu não sabia que estava pendurado. Isso me irrita. Se eu soubesse, não teria cometido essa falta. Eu não teria cometido esse erro", disse o jogador.

O jornal "Le Parisien" aponta que a declaração do belga, dada ainda na zona mista pós-jogo, foi direcionada para o próprio PSG, que não o teria alertado da situação.

No caso de Neymar, o brasileiro expôs Thomas Tuchel, ainda que não tenha feito críticas diretas ao comandante. O astro demonstrou insatisfação pelas decisões tomadas pelo clube, de uma maneira geral, em relação à fissura na costela que o afastou dos gramados em três partidas (Lyon, Dijon e Amiens).

"Isso [o veto] foi coisa decidida pelo clube e médicos e tive que acatar. Tive várias discussões, e não curti o que propuseram, mas respeitei. Isso acaba sendo ruim para mim e companheiros", afirmou Neymar em entrevista ao Esporte Interativo.