Topo

"Vamos em frente", diz Galvão após pedido de desculpas à repórter

Galvão Bueno apresenta o "Bem, Amigos" - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno apresenta o "Bem, Amigos" Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2020 10h23

Após abrir o Bem, Amigos, programa do SporTV, com um pedido de desculpas à repórter Nadja Mauad, o narrador Galvão Bueno usou as redes sociais para comentar o questionamento feito à jornalista durante a transmissão da Supercopa do Brasil, vencida pelo Flamengo no último domingo.

Admitindo o erro, Galvão disse que não ouviu a informação de Nadja devido a 'sérios problemas de comunicação' e lamentou a 'frase infeliz' dirigida à jornalista. O narrador também recordou o primeiro pedido de desculpas, ainda na transmissão de Flamengo X Athletico-PR, assim como a reação da repórter.

"Todo mundo erra. Eu erro. Erro muitas vezes. Domingo, eu errei na transmissão de Flamengo x Athletico. Cobrei uma informação de uma excepcional profissional. Ela deu a informação do menino lateral-esquerdo. Nós estávamos com sérios problemas de comunicação, retorno, e eu não ouvi", explicou Bueno, que seguiu:

"E eu não quis eu dizer para onde ele estava indo e perguntei a ela. E, com os problemas de comunicação, ela disse: 'Não entendi. Eu repeti e aí que cometi o erro, uma frase infeliz. Ela já tinha falado e eu não tinha escutado. Logo depois, me dirigi a ela, pedi desculpas na transmissão, disse o tanto que eu admiro o trabalho da Nadja Mauad, mandei beijo, e ela foi muito bacana. Disse: 'Que isso, Galvão, 'tamo junto'. E vamos embora, vamos em frente".

A polêmica envolvendo Galvão e Nadja Mauad ocorreu durante a partida entre Flamengo e Athletico-PR. Na ocasião, a repórter forneceu informações sobre Abner, jovem de 19 anos que entrou no segundo tempo pelo Furacão. Pouco depois, o narrador chamou Nadja, pedindo para ela dar 'a informação completa ao telespectador'.

Incomodados com o tom utilizado por Bueno,os internautas apontaram que Nadja já havia transmitido a informação. Cerca de quinze minutos após o incidente, o narrador se desculpou ao vivo.