Topo

Paulista - 2020

Santos pede e deve mandar clássico contra o Palmeiras no Pacaembu

Concessão do Estádio Pacaembu. Imagens aéreas (drone). Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho - Reprodução
Concessão do Estádio Pacaembu. Imagens aéreas (drone). Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

18/02/2020 12h13

O Santos pediu e a Federação Paulista de Futebol (FPF) aceitou: o clássico contra o Palmeiras, com mando do Peixe, deve ser realizado no Pacaembu. A informação foi publicada pelo "Diário do Peixe" e confirmada pelo UOL Esporte. Restam apenas questões burocráticas para a oficialização.

O duelo contra o rival, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, está marcado para o dia 29 deste mês, sábado, às 16h e a partida estava prevista para a Vila Belmiro. O Peixe volta ao Pacaembu após oito meses.

A última vez que o clube santista atuou na capital paulista foi diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, quando foi derrotado de virada por 2 a 1 e eliminado da competição nacional.

Desde então, o Santos atuou apenas na Vila Belmiro a pedido do ex-técnico Jorge Sampaoli. A intenção do presidente José Carlos Peres é arrecadar mais com bilheteria, já que a capacidade do estádio santista é menor.

O mandatário tem como promessa de campanha atuar 50% dos jogos em cada cidade, o que não foi cumprido à risca até aqui, apesar do considerável aumento de jogos na capital. Existe a dificuldade de atuar em São Paulo por conta da proibição de haver mais de uma partida dos quatro grandes no mesmo dia.