Topo

Renato Maurício Prado alfineta Galvão Bueno: "Enfim, admitiu um erro"

Taís Vilela/TV UOL
Imagem: Taís Vilela/TV UOL

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 07h56

O jornalista Renato Maurício Prado alfinetou, em postagem no Twitter, o narrador Galvão Bueno ao comentar o pedido de desculpas do apresentador do programa Bem, Amigos para a repórter Nadja Mauad.

"Enfim, admitiu um erro e aprendeu a pedir desculpas. Antes tarde do que nunca!", escreveu Renato Maurício Prado, que teve uma briga com o apresentador do programa do SporTV em 2012.

Galvão pediu desculpas a Nadja depois da grande repercussão sobre a sua postura com a repórter na final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athletico-PR, no último domingo. O narrador pediu informações completas para Nadja, que anteriormente já tinha repassado a notícia pela qual foi cobrada.

Já Renato Maurício Prado e Galvão Bueno, desde a briga em 2012, têm a relação estremecida. Em entrevista para o UOL em 2018, Renato Maurício Prado falou sobre o ocorrido.

"Não me sinto à vontade de julgar ou analisar atitudes do Galvão. Tem a carreira dele, é inegável, o cara mais importante da imprensa esportiva brasileira, e se tornou com méritos. Se isso subiu à cabeça ou não, não sou eu que vou dizer. Só lamento que, amigo meu de 30 anos, não se mostrou disposto, interessado, depois de iniciativa dele, de sentar, conversar e zerar a pedra. Até os deuses têm amigos.", disse.

"Mas tem de se portar como amigo. Nunca precisei do Galvão para fazer a minha carreira. Graças a Deus, tenho uma carreira bem resolvida, bem-sucedida, assim como ele tem a dele. Cada um tem a sua. Se por acaso, como me parece, ele considerou que a amizade não é mais importante, a vida segue. Ele não precisa de mim para nada, e eu não preciso dele. Cada um segue a sua", completou.

Entenda o caso

Durante a partida entre Flamengo e Athletico-PR, Nadja forneceu informações sobre Abner, jovem de 19 anos que entrou no segundo tempo pelo Furacão: "Revelado pela Ponte Preta. O (Athletico-PR) pagou R$ 10 milhões por ele. O mais jovem e caro."

O tom usado por Galvão para responder a repórter foi criticado por internautas. O locutor voltou a chamar Nadja e pediu que ela informasse o clube de origem do atleta. "Dá a informação completa ao telespectador", disse ele.

Internautas apontaram que Nadja já havia transmitido a informação e que o tom utilizado pelo narrador teria sido grosseiro. Cerca de quinze minutos após o incidente, o narrador se desculpou ao vivo.

"Você precisa como sempre na informação, eu que me enganei", disse Galvão na transmissão.

Já na noite de hoje, o locutor elogiou a profissional, que estava presente na bancada do programa.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.