Topo

Corinthians

Paulinho treina no Corinthians enquanto não pode voltar à China

Paulinho em partida do Corinthians em 2013 - Fernando Donasci/UOL
Paulinho em partida do Corinthians em 2013 Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 12h57

Ídolo da torcida do Corinthians, Paulinho voltou ao CT Joaquim Grava hoje. Vestindo o uniforme do clube alvinegro, o volante foi a campo e aproveitou para mandar um recado para a torcida pelas redes sociais do clube.

"Fala nação corintiana, aqui é o Paulinho passando para deixar um abração para vocês. Que Deus abençoe nessa temporada. Estou na torcida e 'tamo junto, é nois'", disse o jogador em vídeo publicado pelo Corinthians.

O surto do covid-19 na China fez com que Paulinho viesse ao Brasil. Os jogos do Campeonato Chinês foram adiados até março e o prazo ainda pode ser prorrogado. Com a situação no país asiático, o volante brasileiro não se apresentou ao Guangzhou Evergrande, clube com o qual tem contrato até o fim de 2023.

Assim, enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro e querendo manter o condicionamento físico, o jogador escolheu a estrutura do Corinthians.

Paulinho defendeu o Corinthians entre 2010 e 2013, tendo participado das conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, além do Campeonato Brasileiro em 2011 e o Campeonato Paulista em 2013. Ao todo, foram 167 jogos e 34 gols pelo clube do Parque São Jorge.

Corinthians