Topo

Palmeiras

Mayke tem lesão rara, e Palmeiras fica sem lateral direito contra o Guarani

Mayke em treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Mayke em treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 16h47

O Palmeiras não terá um lateral direito de ofício para o jogo desta quinta-feira (20), diante do Guarani, às 21h30, no Allianz Parque. Gustavo Magliocca, médico do Alviverde, explicou no treino desta terça-feira (18) que Mayke e Marcos Rocha não terão condições para a próxima rodada do Paulista.

Mayke tem uma lesão considerada rara: trata-se do descolamento de gordura do calcâneo esquerdo. Apesar da raridade, o departamento médico não avalia a lesão como grave, mas também não dá prazo para o retorno do atleta.

Já Marcos Rocha se recupera de uma entorse de moderado para grave no tornozelo direito e também não tem chances de atuar contra o Guarani. A dupla não foi ao gramado para o treino desta terça-feira e cumpriu cronograma especial de recuperação.

Sem nenhum dos dois, a opção de Vanderlei Luxemburgo para o setor será a escalação de Gabriel Menino, a exemplo do que aconteceu no domingo, contra o Mirassol, na vitória por 3 a 1.

Patrick de Paula, outro que deixou o gramado reclamando de dores, não tem lesão diagnosticada, mas também não foi a campo. Ele se recupera de uma fadiga muscular e é tratado como dúvida para a partida diante do Guarani.

Outra opção para o meio-campo iniciou mais um processo de transição. Ramires foi ao gramado pela primeira vez na semana e tem pequenas chances de ser relacionado para o jogo. Angulo, que voltou do Pré-Olímpico com lesão no quadril, é outro que faz transição em campo.

Palmeiras