Topo

Flamengo é o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro, diz Casão

Casagrande participa do Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Casagrande participa do Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2020 15h01

Para Walter Casagrande, o Flamengo é o 'grande favorito' ao título do Campeonato Brasileiro. Passeando pelo metrô de São Paulo durante o "Fala, Casão", quadro do Globo Esporte, desta terça-feira, o comentarista afirmou que o time de Jorge Jesus, atual campeão da Supercopa do Brasil, é o melhor da América do Sul.

"No Campeonato Brasileiro, acho que vai ser muito difícil qualquer time do Brasil passar o Flamengo e ser campeão. O Flamengo é o grande favorito. Agora, no mata-mata, fica mais equilibrado, pode dar azar, mas acho o Flamengo o melhor time da América do Sul neste momento", opinou o ex-jogador.

Pouco depois, ao ser questionado sobre as chances do Palmeiras ser campeão mundial este ano, Casão voltou a falar sobre a superioridade do rubro-negro.

"Acho que não vai dar, porque acho que o Flamengo ainda vai ser bicampeão da Libertadores. Mas o Palmeiras tem um grande time", afirmou o comentarista.

Jogar no time de Pelé?

Além de perguntas a respeito dos times paulistas, Casagrande foi questionado sobre sua carreira como jogador de futebol. Ídolo do Corinthians e companheiro de Sócrates, o comentarista afirmou que sentiria 'orgulho' em vestir outro manto alvinegro, o do Santos.

"Para mim, seria um orgulho jogar no time que o Pelé jogou, mas a rivalidade com o Corinthians era difícil", admitiu.

Ainda sobre o Peixe, Casão falou sobre o início de trabalho do técnico Jesualdo Ferreira, substituto de Jorge Sampaoli.

"Acho que sim (vai para frente). Tem que ter paciência. Perdeu os principais jogadores. O Santos enfraqueceu em relação ao ano passado. O Sampaoli, no ano passado, já tinha feito meio que um milagre ao ser vice-campeão. Agora vai ser difícil, mas acho que ele pode encaixar o time e o time vai ser bom", analisou.