Topo

Athletico

Dorival pede mais jogos, e Athletico-PR confirma time principal no Estadual

Dorival Júnior é o treinador do Athletico - Matheus Sebenello/AGIF
Dorival Júnior é o treinador do Athletico Imagem: Matheus Sebenello/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2020 08h44

Preocupado com a falta de ritmo e com o desempenho apresentado pelo Athletico Paranaense na derrota para o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Junior pediu para que o elenco principal pudesse fazer mais jogos. A diretoria acatou e anunciou que o time irá enfrentar o Cascavel Recreativo no próximo sábado (22), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense.

Dorival havia deixado no ar essa possibilidade ainda na coletiva de imprensa concedida após a derrota na Supercopa.

"Talvez façamos mais um jogo pelo campeonato regional. A ideia é chegar com alguma situação um pouco mais adiantada para o jogo da Libertadores", disse, projetando o duelo em casa com o Peñarol, dia 3 de março, na abertura da fase de grupos da competição continental.

O Athletico de Dorival Junior ainda não venceu na temporada. O time fez apenas um jogo oficial antes de perder para o Flamengo e empatou em casa com o Paraná (1 a 1) pelo estadual. Antes, havia feito amistosos contra Racing Club (2 a 2) e Boca Juniors (1 a 3), ambos na Argentina, em um torneio de verão.

A intenção do treinador é fazer mais jogos pelo Paranaense, mas ele dependerá de novos acertos com a diretoria. Há sete temporadas, o Athletico manda a campo um time alternativo no Paranaense, com jogadores em maioria abaixo de 23 anos - com exceção de 2016. A avaliação da comissão técnica é de que os jogadores precisam de mais ritmo para os jogos de Libertadores e Brasileirão.

O time "Aspirante" é o terceiro colocado com 13 pontos, quatro vitórias e duas derrotas, contando o ponto conquistado pelo elenco profissional. O adversário deste sábado não faz grande campanha, mas vem de vitória importante: o Recreativo venceu o Coritiba por 3 a 2 em Cascavel e chegou à nona colocação. O líder do campeonato é o FC Cascavel, outro time da mesma cidade, com 16 pontos. Os oito primeiros se classificam às quartas de final do Paranaense.

Athletico