Topo

Botafogo

Como Felipe Neto e Marcelo Adnet ajudarão Bota a trazer Yaya Touré

Felipe Neto e Marcelo Adnet ajudarão Botafogo na negociação com Yaya Toure - Vitor Silva/SSPress
Felipe Neto e Marcelo Adnet ajudarão Botafogo na negociação com Yaya Toure Imagem: Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2020 16h15

O Botafogo está próximo de contratar Yaya Touré. E para que o marfinense chegue a General Severiano, o Alvinegro conta com o ilustre auxílio do youtuber e empresário Felipe Neto e do humorista da TV Globo Marcelo Adnet. A parceria surgiu em uma conversa informal com membros do comitê de futebol e virou realidade.

O auxílio de Felipe Neto nas negociações foi divulgado pelo Lance!, e o de Marcelo Adnet pelo globoesporte.com.

Felipe Neto foi quem tomou a frente do negócio e tem participado diretamente das tratativas com o empresário Marcos Leite, o mesmo que intermediou a chegada de Keisuke Honda.

Na madrugada de sábado, os dois postaram mensagens de apoio ao acerto com o jogador. Adnet escreveu "Nós te esperamos" em francês, idioma oficial da Costa do Marfim. Já Felipe pediu que a torcida fizesse bastante barulho nas redes sociais.

A influência do youtuber vai além. Ao ser oferecido, Yaya encontrou certa resistência. Além disso, o clube não tinha dinheiro para executar a negociação. Ao saber disso, Felipe entrou em contato e iniciou conversas mostrando a importância da chegada do marfinense ao Botafogo.

Após muitas mensagens, escutou que precisaria de dinheiro para fazer a negociação. Em conversas informais com Marcelo Adnet, os dois compraram a ideia e levam o caso adiante.

Não existe previsão de que o youtuber e o humorista paguem parte dos salários do marfinense, mas ambos estão dispostos a bancar custos da transação. As negociações avançaram e uma reposta final é esperada nesta quinta-feira.

Botafogo