Topo

OPINIÃO

Blogueiros: Luxa já falar de seleção é ansiedade ou sinceridade justa?

Luxemburgo se dirige ao banco de reservas antes do duelo entre Palmeiras e Oeste - Marcello Zambrana/AGIF
Luxemburgo se dirige ao banco de reservas antes do duelo entre Palmeiras e Oeste Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

18/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Vanderlei Luxemburgo disse estar preparado para comandar a seleção
  • Declaração foi dada durante o Mesa Redonda, programa da TV Gazeta
  • A fala do treinador demonstra ansiedade ou é uma sinceridade justa?
  • Juca Kfouri : "É campanha mesmo, desejo. Oxalá sem sucesso!"
  • André Rocha: "É só bravata mesmo. Não há nada que o credencia"

Convidado do programa Mesa Redonda do último domingo (16), o técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Palmeiras, disse estar preparado para comandar a seleção brasileira. Recordando sua passagem à frente da amarelinha, o treinador afirmou que, apesar de não ter a seleção como meta atualmente, tem condições de assumir o cargo em uma eventual saída de Tite.

"Eu não direcionei agora para a seleção brasileira. Se eu estou preparado para ser técnico da seleção brasileira? Eu estou preparado. Não tenho nenhuma dúvida. Se acontecer amanhã de o Tite sair e vier um convite para ser técnico da seleção brasileira, eu sou um profissional preparado para isso. É diferente de quando você projeta chegar lá. Mas é claro que estou preparado. Se me convidarem, eu vou", disse durante o programa da TV Gazeta.

E você? Concorda com Luxa? Ele falar de seleção é ansiedade ou uma sinceridade justa? Fizemos essa pergunta aos blogueiros do UOL Esporte. Veja o que eles pensam:

ANDRÉ ROCHA

É só bravata mesmo. Não há nada no momento que o credencia, considerando que o último trabalho em alto nível com desempenho e resultados aconteceu há 15 anos.

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

Tá na moda a autopromoção. Luxemburgo entrou na onda.

Leia o blog Lei em Campo.

BENJA

Luxa é um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, isso é fato! Tem ainda totais condições de comandar grandes times do Brasil, mas seleção hoje não mais.

Leia o blog do Benja.

BOLÍVIA

É devaneio. Quando teve a chance, 20 anos atrás, não aproveitou.

Leia o blog do Bolívia.

JUCA KFOURI

É campanha mesmo, desejo. Oxalá sem sucesso!

Leia o blog do Juca.

JULIO GOMES

Se perguntam, ele tem que responder. Não creio que Luxemburgo ache que ainda terá chance na seleção. Convenhamos, se ele dissesse que não se sente preparado seria mais notícia do que ele dizer que se sente preparado. Nunca faltou autoconfiança para o homem.

Leia o blog do Julio Gomes.

MARCEL RIZZO

Me surpreenderia muito se Luxemburgo fosse cotado pela direção da CBF para assumir a seleção se Tite saísse amanhã. Diria que ele não seria nem a quinta opção. O trabalho de Luxa no Palmeiras começa interessante, com boas ideias, mas ele tem se atrapalhado em algumas declarações talvez para se impor à opinião pública. Melhor seria ele se impor com resultados.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MENON

Não existe a menor possibilidade de Luxa voltar a dirigir a seleção. Ele pode se achar preparado, é um direito dele, grande treinador. Acho que ele deseja reafirmar duas qualidades.

Leia o blog do Menon.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Luxemburgo de volta à seleção é uma piada na qual só ele, com sua arrogância e egocentrismo, acredita. Não dá nem pra levar a sério. Duvido que termine o ano no Palmeiras.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.