PUBLICIDADE
Topo

Após voltar do CSKA, Lucas Santos perde espaço no Vasco novamente

Meia Lucas Santos, de 20 anos, disputou apenas duas partidas em 2020 e não tem sido relacionado no Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Meia Lucas Santos, de 20 anos, disputou apenas duas partidas em 2020 e não tem sido relacionado no Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2020 04h00

Classificação e Jogos

Considerado um dos principais destaques da Copinha de 2019, Lucas Santos ainda tenta dar resposta à expectativa criada em seu futebol. Após ser emprestado ao CSKA (RUS) e retornar no início deste ano, o meia de 20 anos novamente tem perdido espaço no Vasco.

Até agora foram apenas dois jogos na temporada: na estreia diante do Bangu, quando entrou no segundo tempo, e no clássico contra o Flamengo, onde foi titular, mas não teve uma boa atuação e ouviu algumas vaias antes de ser substituído por lesão.

Além destas duas partidas, Lucas Santos só foi relacionado mais duas vezes, mas não entrou em campo.

O jogador, por exemplo, ficou fora da lista da viagem para a Bolívia, onde amanhã (19) o Vasco tem o decisivo duelo contra o Oriente Petrolero, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida ele também não havia sido relacionado.

Jogou pouco na Rússia

A passagem de Lucas Santos foi curta e pouco atuante na Rússia. O meia disputou apenas quatro partidas oficiais e não fez nenhum gol. O empréstimo ao CSKA rendeu cerca de R$ 1 milhão ao Vasco e a opção de compra — não exercida — havia sido estipulada em cerca de R$ 22 milhões.

Em sua reapresentação ao Cruz-Maltino em janeiro, o jovem avaliou como positiva a experiência na Europa:

"Essa experiência que eu tive lá [no CSKA] foi super importante no meu amadurecimento dentro do futebol profissional. Ano passado, demorei um pouco a amadurecer. Por isso, surgiu essa oportunidade de ser emprestado ao CSKA. Fui lá, fiquei um tempo lá, morei sozinho. Então, isso me ajudou bastante para trazer um pouco também do futebol europeu para cá. Vai facilitar muito. Creio que esse ano vai ser super diferente do ano passado".

O contrato de Lucas Santos com o Vasco vai até dezembro de 2022.

Vasco