Topo

Santos

Jesualdo elogia Arthur Gomes, e atacante pode ganhar mais chances no Santos

Arthur Gomes, do Santos, em partida contra a Ferroviária pelo campeonato Paulista - Thiago Calil/AGIF
Arthur Gomes, do Santos, em partida contra a Ferroviária pelo campeonato Paulista Imagem: Thiago Calil/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/02/2020 04h00

O atacante Arthur Gomes entrou ainda no primeiro tempo do empate do Santos por 0 a 0 contra a Ferroviária na noite de ontem (16) na vaga de Raniel, que deixou o campo com um mal-estar. O Menino da Vila ganhou elogios do técnico Jesualdo Ferreira.

O português disse em entrevista coletiva que a partida foi a pior do Santos na temporada e afirmou que os jogadores estiveram abaixo. Ainda assim, elogiou a atitude de Arthur nos treinos e no duelo de ontem.

"Raniel se sentiu mal. Não sabemos ainda o diagnóstico, mas acredito que isso tenha influenciado no jogo dele hoje. Arthur tem mostrado boa atitude no treino, estava lesionado, mas apareceu bem. Acreditei que poderia jogar 45 minutos e foi bem, nos equilibrou bastante, mas não era nosso dia", disse.

Como o UOL Esporte antecipou, o português pediu para o Peixe manter Arthur Gomes no elenco após o retorno do empréstimo para a Chapecoense. Ele queria avaliar o jovem de 21 anos e gostou do que viu.

Até aqui, Arthur participou de três jogos: dois como reserva e um como titular, quando marcou um gol e acabou saindo ainda no primeiro tempo com uma lesão. Ele não esteve à disposição nos três jogos anteriores se recuperando.

O técnico Jesualdo Ferreira terá a semana cheia para trabalhar novamente. O Santos volta a campo somente no sábado, às 16h30, quando visita o Ituano, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Santos