Topo

Galvão abre 'Bem, Amigos' com desculpas a Nadja Mauad: "Eu errei"

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 22h10

O narrador Galvão Bueno abriu o programa 'Bem, Amigos!' na noite de hoje com um pedido de desculpas à repórter Nadja Mauad após ter questionado a jornalista durante a transmissão da Supercopa do Brasil, na manhã de ontem.

"Como todo mundo erra, eu erro muitas vezes. Ontem na transmissão eu errei, na transmissão de Flamengo e Athletico, o Furacão do Paraná, eu cobrei uma informação de uma excepcional profissional. Eu cometi um erro, (falei) uma frase infeliz: 'Assim, o telespectador tem a informação completa'. Mas eu me desculpei, mandei beijo ainda na transmissão, ela foi muito bacana e disse: 'Tamo junto'".

Na sequência, Nadja, que é uma das convidadas da atração, falou que estava tudo bem: "E continuamos juntos. E vamos embora e vamos juntos!". "Nadja, prazer tê-la aqui. Você sabe a admiração que eu tenho pelo seu trabalho", disse Galvão.

"E você sabe a admiração que eu tenho por você. Meu sonho era fazer um jogo com você narrando e eu realizei meu sonho ontem", emendou a jornalista, que foi elogiada novamente pelo comandante do "Bem, Amigos".

"Você já tinha me falado e eu me sinto honrado por isso. Muito feliz. E, olha, sabe das coisas do futebol. Pode ser nossa condutora hoje aqui com o Tiago Nunes", falou Galvão.

"Já vim 4 ou 5 vezes aqui no programa. Até queria dizer para quem está em casa que tenho uma personalidade muito forte e que se eu não estivesse à vontade, não estaria aqui hoje. Sou muito fã, admiro seu trabalho, a casa sempre me tratou muito bem, me traz lá de Curitiba para fazer o programa", analisou a repórter.

Entenda o caso

Durante a partida entre Flamengo e Athletico-PR, Nadja forneceu informações sobre Abner, jovem de 19 anos que entrou no segundo tempo pelo Furacão: "Revelado pela Ponte Preta. O (Athletico-PR) pagou R$ 10 milhões por ele. O mais jovem e caro."

O tom usado por Galvão para responder a repórter foi criticado por internautas. O locutor voltou a chamar Nadja e pediu que ela informasse o clube de origem do atleta. "Dá a informação completa ao telespectador", disse ele.

Internautas apontaram que Nadja já havia transmitido a informação e que o tom utilizado pelo narrador teria sido grosseiro. Cerca de quinze minutos após o incidente, o narrador se desculpou ao vivo.

"Você precisa como sempre na informação, eu que me enganei", disse Galvão na transmissão.

Já na noite de hoje, o locutor elogiou a profissional, que estava presente na bancada do programa.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.