Topo

Chelsea

Frank Lampard fala sobre chegada de Ziyech: 'Vai ter que se adaptar'

Hakim Ziyech em partida do Ajax - Emmanuel Dunand/AFP
Hakim Ziyech em partida do Ajax Imagem: Emmanuel Dunand/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 14h01

Pouco menos de uma semana após a contratação de Hakim Ziyech pelo Chelsea, Frank Lampard falou sobre a chegada do atacante marroquino ao clube, além de como o jogador pode ser aproveitado na próxima temporada.

"Acho que (Ziyech vai trazer) qualidade, pela maneira como joga, pelo fato de contribuir com assistências e gols. Eu tenho falado muito nesta temporada sobre jogos em que tivemos muita posse de bola, mas falhamos na conclusão", disse o técnico do Chelsea em entrevista coletiva.

"Acho que ele é um jogador, para a próxima temporada, que pode nos trazer essa qualidade em cruzamentos, passes assistências, finalizações e gols. Ele vai ter que se adaptar a maneira como nós queremos jogar aqui, a maneira que jogamos também sem a bola, e a energia que queremos no time, como todo mundo tem feito. Mas a qualidade que ele tem estará lá para os torcedores verem", concluiu Lampard.

Hakim Ziyech veio do Ajax. No clube holandês desde 2016, o atacante marcou 49 gols em 160 jogos oficiais. Com a equipe, venceu um Campeonato Holandês, uma Copa da Holanda e foi eleito melhor jogador da temporada no país.

O marroquino de 26 anos foi um pedido do próprio técnico Frank Lampard para reformular o ataque do Chelsea. O valor da venda ficou acertado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões), mas com a possibilidade de subir para 44 milhões (R$ 207,7 milhões), dependendo de algumas variáveis.

Chelsea