Topo

Caio Ribeiro vê São Paulo prejudicado em clássico e exalta Luxemburgo

Caio Ribeiro durante o Globo Esporte - Reprodução/Globo
Caio Ribeiro durante o Globo Esporte Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2020 14h21

Para Caio Ribeiro, o São Paulo foi prejudicado no empate sem gols com o Corinthians, no último sábado, pelo Campeonato Paulista. Avaliando, durante o Globo Esporte SP de hoje, o possível pênalti de Camacho em Igor Gomes nos minutos finais do clássico, o comentarista, mesmo sem ver o contato como faltoso, criticou a falta de critério do árbitro Douglas Marques das Flores.

"Acho que essa é a reclamação (falta de critério). A partir do momento que ele marca a falta no Pedrinho, ele tem que marcar o pênalti no Igor Gomes. Foram duas jogadas parecidas. Eu, particularmente, não teria marcado nenhuma das duas. Eu acho que a trava no jogador do Corinthians foi normal e o contato no jogador do São Paulo também foi normal, mas você tem que adotar um critério. Se você marcou a falta, tem que marcar o pênalti. O São Paulo foi prejudicado", avaliou o ex-jogador.

Após a partida, incomodados com a decisão da arbitragem, Raí, Lugano e outros membros da comissão técnica do São Paulo chegaram a tirar satisfação com a arbitragem. A discussão chegou a envolver integrantes da Polícia Militar que estava por perto na hora da discussão.

Sobre o jogo, Caio acredita que, apesar do placar zerado, o São Paulo merecia a vitória em casa. No entanto, por conta da eliminação na Libertadores no meio de semana, o Corinthians, segundo o comentarista, saiu 'mais forte' do Majestoso.

"Eu acho que o São Paulo jogou mais bola que o Corinthians. Acho que o São Paulo teve mais o controle do jogo. Se tivesse um vencedor, seria o São Paulo. O resultado é muito bom para o Corinthians, que jogou no meio de semana, vinha de uma desclassificação de Libertadores. No somatório, acho que o Corinthians sai mais forte deste clássico", completou Ribeiro.

Vitória do Palmeiras

Já sobre a vitória, de virada, do Palmeiras sobre o Mirassol por 3 a 1, Caio fez questão de exaltar o início de trabalho de Vanderlei Luxemburgo. No Campeonato Paulista, o treinador soma quatro vitórias, um empate e uma derrota.

"Eu estou gostando do trabalho do Vanderlei. Eu vejo ele usando bem a base, recuperando alguns jogadores. Ontem, por exemplo, o Veiga entrou e fez gol. As mexidas têm melhorado o time. Acho que o Palmeiras está num caminho legal", comentou.

Após vitória no fim de semana, o Palmeiras volta ao Allianz Parque nesta quinta-feira, às 21h30, para encarar o Guarani pela sétima rodada.