Topo

André Rizek se incomoda com postura de mascote do Atlético-MG: "Vergonha"

Veja o momento em que mascote expôe jogadora

UOL Esporte

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2020 09h05

O apresentador André Rizek reprovou a atitude da mascote do Atlético-MG com uma das jogadoras do time feminino, ontem, durante apresentação tanto da equipe feminina quanto de Diego Tardelli. No gramado do Mineirão, no intervalo do jogo contra a Caldense, a mascote deu a mão a uma das atletas e lhe pediu para girar. Na sequência, ele se afasta esfregando as mãos.

Vendo a cena durante o Troca de Passes, programa do SporTV, e recordando o dia em que as jogadoras atuaram como gandulas em jogo do time masculino, Rizek criticou a atitude da mascote do Galo.

"O mascote adotou algo que é tudo o que uma jogadora não quer. É o 'dar uma voltinha', o 'vem cá'. Sério, que cena, que vergonha alheia. Que vergonha. Tudo o que uma mulher não quer hoje tem nessa cena. A mulher quer ser reconhecida por ser uma boa jogadora e não por ser bonita ou ter uma curva assim ou assado. Elas querem que assistam ao jogo porque o jogo é bom, não porque elas são bonitas ou feias. Isso não tem a menor relevância. Aliás, o Galo vem numa sequência de ações infelizes junto ao público feminino", falou o apresentador.

"Ali pode ter sido uma iniciativa do mascote", observou o comentarista Henrique Fernandes.

"Sim, mas ele representa o Atlético-MG. É a apresentação oficial delas", retrucou Rizek.

"O detalhe é que as meninas estavam aí porque o time feminino foi apresentado junto com o Tardelli. Achei até legal a ideia de prestigiar as meninas junto com o principal reforço, mas a postura do mascote...", seguiu Fernandes.

"O Galo já tinha colocado as jogadoras como gandulas, o que foi infeliz. Foi uma péssima decisão. Jamais colocariam os homens como gandulas num jogo feminino. Então, já vem dessa repercussão negativa. Aí, hoje, acontece isso no gramado do Mineirão. A fase não é boa, Clube Atlético Mineiro. Foi mal, mascote! Foi mal! Falta de noção total", concluiu o apresentador.