Topo

Santos

Juventus (ITA) monitora e prepara investida para tirar Kaio Jorge do Santos

Kaio Jorge em atuação pelo Santos durante jogo-treino - Ivan Storti/Santos FC
Kaio Jorge em atuação pelo Santos durante jogo-treino Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

16/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Kaio Jorge chamou atenção de observadores da Juventus durante a Copa do Mundo sub-17
  • O centroavante foi artilheiro da seleção brasileira na competição
  • Os italianos acompanham o desempenho do jogador no profissional do Santos e preparam uma investida para a próxima janela

A Juventus, da Itália, está de olho no centroavante Kaio Jorge, do Santos. O garoto de 18 anos chamou atenção do clube italiano durante a Copa do Mundo sub-17, quando foi artilheiro da seleção brasileira que conquistou o título do torneio.

Desde então, o gigante europeu vem colhendo informações e acompanhando de perto o atacante que faz parte do elenco profissional do Peixe e vem ganhando chances com o técnico Jesualdo Ferreira. A multa rescisória da promessa santista é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 232 milhões).

O interesse foi publicado pelo "Tuttomercatoweb". As cifras são consideradas altas diante do que o centroavante apresentou até agora no profissional. Após se destacar como centroavante da seleção, Kaio vem jogando como ponta no Peixe. Foram dois jogos como titular e um entrando na segunda etapa até aqui.

Com a janela de transferências para a Europa fechada desde o fim de janeiro, os italianos acompanham o desempenho de Kaio Jorge e preparam uma investida para o meio do ano.

Em situação financeira delicada, o Santos precisa vender jogadores para equilibrar as finanças, mas não deve se desfazer de atletas a não ser que considere bom o negócio. Exemplo disso foi a proposta rejeitada do Atlético-MG de R$ 51 milhões pelo venezuelano Yeferson Soteldo.

Kaio subiu ao profissional do Santos no final de 2018, com Cuca, e estreou no time de cima no mesmo ano. Em 2019, teve menos oportunidades e voltou a ser utilizado após a chegada de Jesualdo Ferreira. São 11 jogos no total e nenhum gol marcado até o momento. O centroavante já tem comemoração preparada para quando anotar seu primeiro tento no profissional.

Entre os reservas

A tendência é que Kaio Jorge não seja titular na noite de hoje (16), quando o Santos visita a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O ataque santista deve ser formado por Soteldo, Eduardo Sasha e Raniel. Kaio foi testado durante a semana, assim como Arthur Gomes, na vaga de Raniel, mas o atleta que chegou nesta temporada vindo do São Paulo deve iniciar.

Santos