Topo

Antony fica fora de clássico, mas Raí o garante na Libertadores

Antony é desfalque do São Paulo em clássico - Bruno Ulivieri/AGIF
Antony é desfalque do São Paulo em clássico Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/02/2020 18h30

O atacante Antony, que já se reapresentou ao São Paulo após defender a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico, está fora do clássico contra o Corinthians, hoje, às 19h, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O jogador, vendido ao Ajax, não teve o seguro efetuado a tempo para que ele disputasse o clássico sem correr riscos. "Ele estava com muita vontade de jogar hoje, mas por questão de prudência ele fica fora, já que tem exames médicos na semana que vem", explicou o diretor de Futebol do São Paulo, Raí.

Momentos antes do clássico, Raí ainda lamentou a perda de um jogador importante no elenco, mas assegurou a permanência de Antony até o meio do ano. "É uma venda que ninguém deseja, perder um jogador como esse, mas ele vai ficar aqui no primeiro semestre e vai jogar a primeira fase da Libertadores."

Dessa forma, Pablo segue formando dupla de ataque com Alexandre Pato. Nas demais posições, o São Paulo não tem grandes novidades. A única alteração em relação ao time que perdeu para o Santo André, no domingo passado (9), é a volta de Bruno Alves para formar dupla de zaga com Arboleda.

Diante do Corinthians, o São Paulo precisa ganhar para entrar na zona de classificação para as quartas de final do Paulista. Antes do início da rodada, o time tricolor tinha oito pontos no Grupo C, contra nove de Inter de Limeira e Mirassol.

Confira a escalação do São Paulo: Thiago Volpi; Juanfrán, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Pablo, Pato e Vítor Bueno. Técnico: Fernando Diniz