Topo

Jesus reitera Flamengo em outro patamar e nega arrogância: "São fatos"

Jorge Jesus comentou sobre ter virado tema de debate sobre arrogância no Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Jesus comentou sobre ter virado tema de debate sobre arrogância no Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/02/2020 13h06

O técnico Jorge Jesus não foge de polêmica. Neste sábado, o treinador concedeu entrevista coletiva ao lado de Dorival Júnior, do Athletico, para promover a final da Supercopa neste domingo. O português foi questionado se suas respostas após o clássico contra o Fluminense teriam sido arrogantes. Na oportunidade, ele disse que o Flamengo estava em outro patamar.

Neste sábado, Jesus reiterou suas palavras e explicou. Segundo ele, tudo o que falou foram fatos constatados e que não há motivos para dizer que ele foi arrogante ao ressaltá-los. Em seguida, o treinador voltou a dar opinião contundente sobre o Fluminense.

"Eu constatei fatos. São fatos. Disse que nosso rival estava mais forte do que no ano anterior e que queria a taça. E que nós estávamos em outro patamar e tínhamos outros objetivos. O Fluminense vai disputar o Brasileiro? Libertadores? Mundial? Então estamos em outro patamar de disputar. Isso é arrogância?", indagou Jorge Jesus.

Sobre o Flamengo, Jorge Jesus entende que o time está em uma crescente e que a final se trata apenas do quarto jogo do time na temporada. Para ele, o Rubro-negro já apresentou melhora diante do Fluminense e a expectativa é que cresça ainda mais neste domingo.

"Nós queremos melhorar sempre. Vamos em busca de alternativas. Que seja mais criativa, do ponto de vista técnico e tático. Os três jogos que fizemos foram com essa ideia. Acrescentamos coisas que não tínhamos. Nossa intenção é essa", concluiu.