Topo

Palmeiras

Convite para 'asado' e jantar com elenco: como Viña se adapta ao Palmeiras

Viña tem se entrosado nos primeiros dias e conta com a presença da mãe e familiares - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Viña tem se entrosado nos primeiros dias e conta com a presença da mãe e familiares Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Matías Viña vai estrear pelo Palmeiras amanhã (16) e tem se adaptado rapidamente ao clube.
  • Um jantar promovido pelos jogadores nesta semana serviu para o uruguaio se entrosar mais.
  • Por exemplo, Lucas Lima fez questão de exibir uma foto com o uruguaio nas redes sociais.
  • Mayke, em entrevista, classificou Viña como "gente boa" e cobrou uma promessa de churrasco pago pelo lateral.
  • Viña também se aproximou nestes primeiros dias de Gustavo Gómez, zagueiro paraguaio e referência do elenco.
  • A mãe de Viña, Gabriela, está em São Paulo e também ajuda neste processo.

Matías Viña chegou há pouco mais de uma semana ao Palmeiras. Os primeiros treinos com o grupo começaram segunda. A inscrição no Paulistão, somente ontem (14). Entretanto, fora das quatro linhas, o uruguaio acelerou o processo de adaptação. Um evento nesta semana entre os jogadores e a postura do próprio jogador nestes primeiros dias ajudam nesta aproximação.

O grupo de atletas organizou um jantar para reunir todo o elenco na última quinta-feira (13). Sob a liderança do capitão Felipe Melo, os jogadores se juntaram em um restaurante na capital paulista, em evento que também serviu como uma cerimônia de boas-vindas a Viña, que prometeu compensar com um típico 'asado', o tradicional churrasco uruguaio.

"Ele [Viña] é gente boa. Parceiro. Já chegou falando que queria pagar um churrasco para nós. Lá fora [Uruguai], deve ser acostumado a fazer isso quando chega. É um cara muito bacana. Tenho certeza de que vai nos ajudar muito", destacou o lateral Mayke, titular ao lado de Viña para o duelo de domingo (16), contra o Mirassol.

A recepção a Viña acabou marcada neste jantar com os jogadores. Lucas Lima, um dos atletas mais importantes do elenco e em alta neste início de temporada, fez questão de ir às redes sociais para exaltar o novo companheiro de Palmeiras. Mayke, por outro lado, comemorou a oportunidade de aproximação.

Palmeiras jantar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Viña e o elenco do Palmeiras jantaram juntos na última quinta-feira
Imagem: Reprodução/Instagram

"É fundamental, isso une muito o grupo. Todos estavam no mesmo ambiente, dando risada. É bom fazer, às vezes, porque tem muita pressão dentro de campo. É bom dar umas risadas, juntar o grupo", contou o camisa 12, confirmando que este tipo de reunião é comum no atual grupo palmeirense.

Lucas Lima Viña - Reprodução - Reprodução
Lucas Lima deu as boas-vindas a Viña na sua rede social
Imagem: Reprodução

Além de Lucas Lima e Mayke, o paraguaio Gustavo Gómez, estrangeiro com maior prestígio dentro do elenco no momento, foi outro a se aproximar de Viña nestes primeiros dias.

Ainda na semana passada, o próprio Palmeiras divulgou imagens do uruguaio na "resenha" com o zagueiro nos vestiários do Moisés Lucarelli, antes da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta. Viña fez questão de ir a Campinas e prestigiar os novos companheiros, que aqueciam enquanto o novo número 17 do clube apreciava o seu mate.

Para se preocupar apenas com o dia a dia do Palmeiras, como nesta questão de conhecer rapidamente os companheiros, Viña conta com o apoio da mãe, Gabriela Susperreguy. Ela está em São Paulo e faz questão de ir nos treinamentos. Susperreguy também assume a frente de conhecer a região próxima ao Allianz Parque.

A próxima missão de Viña é cativar os torcedores do Palmeiras. A primeira oportunidade será neste domingo contra o Mirassol. Será a estreia do Allianz Parque, agora com gramado artificial, e do uruguaio, inscrito no Paulistão e já alçado ao posto de titular do time de Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras